Geral

Vote na sua prioridade

População pode votar até quinta-feira pelo site ou via SMS

De hoje até quinta-feira, dias 26, 27 e 28, estará aberta a votação da Consulta Popular. Flores da Cunha integra o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Serra e, neste ano, aproximadamente R$ 2,9 milhões serão investidos em prioridades indicadas pela população dessa região – vale lembrar que para que o município seja habilitado para receber os recursos, é necessária a participação de pelo menos 10% dos eleitores. Em 2017 Flores não alcançou esse percentual mínimo e ficou de fora.

A população pode votar pelo vota.rs.gov.br e via SMS para o número 27902, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10). Em todas as opções é necessário o número do Título de Eleitor. Computadores com acesso à internet estarão disponíveis no saguão da prefeitura para quem quiser efetivar seu voto.

O governo do Estado definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos 2018/2019 da Consulta Popular – valor 33% maior do que aquele disponibilizado no último ano. O valor é distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento. Na Serra foram eleitas 10 prioridades, sendo que cada eleitor poderá escolher apenas uma. As cinco mais votadas serão encaminhadas como prioridades para a inclusão no orçamento do Estado em 2019.

Quais as prioridades da Serra

- Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural;

- Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS;

- Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança;

Regionalização do Turismo;

- Apoio aos Arranjos Produtivos Locais – APLs;

- Incubadoras empresariais (Apoio a incubadoras tecnológicas);

- Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem;

- Aquisição de veículos para o Saúde da Família;

- Expansão e Fortalecimento do Controle Social no Rio Grande do Sul (Apoio à Criação e fortalecimento dos conselhos municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência);

- Apoio aos Distritos Industriais Municipais.

 

 - Reprodução
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário