Geral

Votação de projeto sobre troca de terrenos é transferida

Maioria dos vereadores florenses aceitou pedido de vistas de 30 dias proposto pelo líder de governo, Valdir Franceschet (PMDB)

O Legislativo florense se reuniu na noite de ontem, dia 17, para discutir e votar o projeto de lei 84 de 2013 que propõe a troca de terrenos entre o poder público e a Mitra Diocesana de Caxias do Sul. Moradores do loteamento Granja União, que pleiteiam a construção de uma igreja e de um salão comunitário na área da prefeitura acompanharam atentos a sessão, na esperança de que a votação fosse concluída. Contudo, embora o projeto tenha sido enviado pela primeira vez para a Câmara em 13 de dezembro de 2013, o líder de governo, o vereador Valdir Franceschet (PMDB), o Feio, apresentou requerimento que pediu vistas de 30 dias para que o projeto fosse melhor discutido.
Feio argumentou que fez o pedido em nome do frei Valdevino Salvador, que deseja discutir a troca dos terrenos com a comunidade. "Solicitei esse pedido de vistas para que o frei e a comunidade façam uma avaliação melhor. O que vier para a câmara depois a gente vai ter que decidir, mas sempre fui favorável desde o início", sustenta.
A maioria do legislativo foi favorável ao pedido de vista. Além de Feio, que apresentou o requerimento, votaram a favor os vereadores Valdomiro Viasiminski (PRB), Moacir Ascari, Renata Zorgi Lusa (PMDB), Luiz Antônio Pereira dos Santos (PDT), Gilberto Malacarne (PDT) e Alexandre Scortegagna (PP). Apenas o vereador Élio Salvador (PP) foi contrário à prorrogação do prazo.
Leia mais na edição impressa de sexta-feira, dia 21 de março.

 - Mirian Spuldaro
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário