Geral

Viveiro Municipal recebe obras para aprimorar a produção

Destaque para a instalação de irrigação automática, captação da água da chuva e troca do sombrite

A Secretaria da Agricultura está realizando diversas obras de revitalização no Viveiro Municipal, localizado nos fundos do prédio do centro administrativo. As melhorias têm o objetivo de qualificar a produção de mudas de flores e árvores, além de aperfeiçoar o trabalho dos servidores municipais. Entre as obras que estão em andamento, destaque para a instalação de irrigação automática, captação da água da chuva e troca do sombrite. O investimento é de aproximadamente R$ 10 mil.

A revitalização em destaque:

Sombrite: permite que a luz solar, umidade e o ar passem através das aberturas, criando um micro ambiente propício para o crescimento das plantas.

Irrigação automática: eficiência na aplicação da água evitando desperdícios e gastos desnecessários. Além disso, dispensa a mão-de-obra, fornece a possibilidade de irrigações em horários diversos, possibilitando o reaproveitamento de água da chuva, entre outros benefícios.

Captação da água da chuva: a instalação de um sistema de captação da água da chuva para aproveitamento do recurso natural e utilização na irrigação das mudas de flores e árvores produzidas no Viveiro Municipal.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário