Geral

Vestidos da 15ª Fenavindima encantam ao unir passado e presente

Nesta edição, a corte ganhou um traje de passeio para os dias mais quentes e visitas ao litoral

Depois de muita expectativa, no fim da tarde desta terça-feira, dia 31 de outubro, foram conhecidos os vestidos da corte da 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima. Em evento que teve como cenário o Bistrô da Colônia Muraro, em meio à natureza, a rainha, Paula Bebber, e as princesas, Bruna de Oliveira Marini e Caroline Foss Lovison, desfilaram dois trajes: um longo, tradicional, utilizado nos principais eventos e na divulgação. E outro, de passeio, mais curto e que fica disponível para os dias quentes e para ser utilizado em ocasiões como visitas ao litoral. No ano do centenário do município, pela primeira vez, a corte contará com duas vestes.

No evento, a estilista Juliana Lazzari, encarregada pela confecção das vestes e quem aperfeiçoou o material, dando vida e complementando os desenhos de Samuel da Silva e Eriel Giotti, integrantes da Comissão Social da Fenavindima, comentou sobre o processo de criação, as inspirações e, principalmente, a emoção em concretizar as peças: “Cresci envolvida na Festa e com a imagem de rainhas e princesas com seus vestidos, então é como se fosse um sonho realizado”, comemorou a designer.

Para celebrar o Centenário da Colheita, tema desta edição da festa, vestidos de cortes das festas anteriores serviram como referência, porém com detalhes adaptados à atualidade. Os trajes foram elaborados com trabalhos manuais como bordados, aplicados de uma maneira delicada e leve. As cores utilizadas, inspiradas na vindima e no município maior produtor de vinhos do Brasil, também falam muito sobre as características do trio atual.

O presidente da 15ª Fenavindima e vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, comentou que essa ocasião era muito aguardada pela comunidade e também pela corte: “Percebemos no olhar do público em geral que esse é um momento mágico para todos, desde as crianças pequenas e encantadas pelo trio, até os idosos que acompanham a Festa há tantos anos”, observou Rech.

A rainha Paula e as princesas Bruna e Caroline desfilaram as peças para os presentes e também falaram sobre a experiência em carregar trajes que representam não somente a Fenavindima, mas também a história do município e a personalidade de cada uma delas, unindo passado e presente. “Com eles, conseguimos expressar nossa individualidade, o que nos permite tornar os trajes únicos e autênticos, simbolizando a essência de união do nosso trio”, apontou Paula, acrescentando que os vestidos valorizam a colheita e o trabalho dos que transformam a terra em prosperidade e o talento em vinho.

A 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha.

Leia mais detalhes sobre o evento na matéria impressa de O Florense da próxima semana!

Trajes oficiais longos.  - Karine Bergozza Trajes oficiais longos.  - Karine Bergozza Trajes oficiais de passeio.  - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário