Geral

Vestidas para o centenário

Trajes oficiais e de passeio da corte da 15ª Fenavindima são apresentados à comunidade

A leveza e a suavidade da natureza exuberante da Colônia Muraro mesclaram-se a beleza, a elegância e a personalidade da corte da 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima, no fim da tarde do dia 31 de outubro. Na ocasião, a comunidade pôde conhecer os vestidos que a rainha, Paula Bebber, e as princesas, Bruna de Oliveira Marini e Caroline Foss Lovison, usarão para divulgar o evento máximo de nosso município. 
No ano em que Flores da Cunha celebra seu centenário, pela primeira vez, o trio conta com duas opções de trajes: o longo, tradicional, utilizado nas principais ações e na divulgação. E outro, de passeio, mais curto e que está à disposição para os dias mais quentes e para ser utilizado em ocasiões como visitas ao litoral. 
No evento de apresentação, a estilista, Juliana Lazzari, encarregada da confecção das vestes e quem aperfeiçoou o material, dando vida e complementando os desenhos de Samuel da Silva e Eriel Giotti, integrantes da Comissão Social da Fenavindima, comentou sobre o processo de criação e as inspirações, emocionando-se ao lembrar que cresceu envolvida com a Fenavindima e que criar os trajes é como a realização de um sonho.
“Teve uma campanha no meu Instagram que o pessoal queria muito que elas (rainha e princesas) continuassem usando os vestidos do concurso – os três também foram confeccionados por Juliana – porque estavam muito bonitos, então a gente acabou pegando elementos e trazendo para os atuais, como as mangas, que são do vestido da princesa Carol; o filé, do vestido da Bruna; os lambrequins, que tem no vestido da Paula; então essas referências que são muito da nossa festa, da nossa cidade, da nossa tradição a gente trouxe para os vestidos delas e ainda colocou alguns elementos como o macramê, de uma maneira mais repaginada, com pedrarias, bordados, que é muito da identidade do ateliê. Eu acho que é um trabalho que tem muitas pessoas por trás e que só faz engrandecer esse trio, essa festa”, destacou a designer. 
Para celebrar o tema desta edição do evento, ‘O Centenário da Colheita’, trajes de cortes das festas anteriores serviram como referência, porém com detalhes adaptados à atualidade. As vestes foram elaboradas com trabalhos manuais aplicados de uma maneira delicada e leve. As cores utilizadas, tanto para os trajes de passeio quanto para os oficiais, foram inspiradas na vindima e no município maior produtor de vinhos do Brasil, além de falarem muito sobre a personalidade do trio atual.
O presidente da 15ª Fenavindima e vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, na ocasião, defendeu que o lançamento era muito aguardado pela comunidade florense, desde as crianças até os idosos, ao mesmo tempo em que evidenciou a importância do evento de 2024 para o município: “A festa é uma oportunidade para desenvolver, de uma vez por todas, o município perante o nosso país, perante o mundo, porque há muitos investimentos no turismo e Flores da Cunha está preparada para receber o mundo e, através dessa grande festa, a gente também quer que a cidade esteja em festa e que nossos empreendimentos recebam muitas pessoas”, ressaltou. 
Em sua fala, Rech também fez alusão às vestes da rainha e das princesas da Fenavindima, conforme ele, por meio dos trajes, a corte conta a história das festas e simboliza o envolvimento com nosso município: “Tenho certeza que este vestido também representa muito para vocês, é o momento que vocês ganham força vestidas neles, se transformam realmente em princesas e rainha para divulgar nossa festa e representar o nosso município, nosso estado, nosso país. Por onde a gente estiver, tenho certeza que vocês estarão representando muito bem e a gente se orgulha cada vez mais”, concluiu o presidente. 
A rainha Paula e as princesas Bruna e Caroline desfilaram as peças para os presentes e também falaram sobre a experiência em carregar trajes que representam não somente a Fenavindima, mas também a história do município e a personalidade de cada uma delas, unindo passado e presente. “Esses trajes não são apenas roupas, eles representam a grandiosidade da nossa cultura e a importância da nossa festa, a Fenavindima. Durante quatro anos, eles irão nos acompanhar em eventos, feiras, comemorações e serão testemunhas da nossa doação ao nosso município, e, é claro, que hoje a gente não pode deixar de agradecer a todos vocês pela presença, é muito importante ter todos aqui para comemorar esse dia tão especial”, destacou Paula, que aproveitou o ensejo para convidar, juntamente com suas princesas, Bruna e Carol, o público para participar da 15ª Fenavindima, que será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha.

Elementos dos vestidos do concurso estão presentes nas vestes oficiais da corte da 15ª Fenavindima. - Karine Bergozza Pela primeira vez, rainha e princesas ganham um traje de passeio para divulgar a festa em dias mais quentes. - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário