Geral

Vereadores se reúnem na primeira sessão ordinária de 2022

Edis aprovaram regime de urgência urgentíssima para dois projetos de lei

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha ocorreu nesta segunda-feira, dia 7, às 18h. Na sessão, foi aprovada, em regime de urgência urgentíssima, a votação de dois projetos de lei que estarão na pauta da próxima sessão ordinária. O projeto de lei nº 007/2022, inclui o Programa 5617 e a Atividade 2720 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$948.890,00. Já o projeto de lei nº 013/2022 autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$55.000,00.

O prefeito em exercício, Márcio Rech, participou da sessão desejando um bom ano de trabalho aos parlamentares. “Queremos dar as boas-vindas a vocês do Legislativo para que possamos construir juntos, neste ano de 2022, um ano de muito trabalho e de muitas entregas. É muito bom ver a Câmara praticamente completa”, disse, se referindo ao presidente da Casa, Angelo Boscari Junior (PDT), que cumpre termo de isolamento. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente, vereador Clodomir José Rigo (Progressistas).

Durante o grande expediente, os vereadores Vitório Francisco Dalcero (MDB) aproveitou para justificar a ausência dos vereadores da bancada do MDB nas duas últimas sessões extraordinárias. O vereador cedeu parte do seu tempo ao colega de bancada, vereador Ademir Antonio Barp (MDB), que comentou sobre a realização da Fecouva no distrito de Otávio Rocha.

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) também comentou o projeto de lei complementar nº 006/2021. O parlamentar abordou a importância da criação dos cargos.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) comentou sua atuação ao longo do primeiro ano na legislatura, destacando 36 indicações, sete projetos de lei, quatro projetos de resolução, quatro requerimentos e uma moção, que foram apresentados pela vereadora, entre outras ações.

 

Soberanas da Fecouva divulgam evento

No intervalo da sessão ordinária, as soberanas da 14ª Fecouva e 4ª Festa do Moranguinho estiveram na sala de sessões Olindo Carlos Toigo para convidar os vereadores e a comunidade a prestigiarem a programação do evento que ocorrerá de 11 a 20 de fevereiro no distrito de Otávio Rocha. 

O convite foi feito pela rainha, Marília Cagnin, acompanhada das princesas Andressa Manosso e Giovana Andreazza. “Estamos a cinco dias da nossa festa, na próxima sexta-feira, iniciaremos a nossa grande festividade da Fecouva de Otávio Rocha e fazemos o convite para todos para que estejam lá conosco. A festa inicia na sexta e no sábado teremos a abertura oficial. É um motivo de muito orgulho para nós que estamos divulgando em todos os municípios, é um momento muito especial”, destacou a rainha.

 - Câmara FC/Divulgação  - Câmara FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário