Geral

Vereadores florenses aprovam aumento ao funcionalismo

Proposta enviada pela prefeitura é de 7%. Em Nova Pádua os trabalhos legislativos de 2012 também foram retomados na segunda-feira, dia 6 de fevereiro

As Câmaras de Vereadores de Flores da Cunha e Nova Pádua iniciaram o ano legislativo ontem, dia 6 de fevereiro. Na Casa presidida por Valdir Franceschet (PMDB), o Feio, o principal projeto em pauta foi o do aumento de 7% ao funcionalismo público florense. A proposta foi aprovada por unanimidade na primeira sessão ordinária de 2012.

Agora, o projeto retorna à prefeitura para que o prefeito em exercício, Domingos Pasqual Dambrós (PSB) encaminhe o benefício na folha de fevereiro, retroativo a janeiro. O mesmo projeto prevê 1,5% de aumento referente ao anuênio, conforme determina o estatuto da categoria.

Na sessão florense o suplente do PDT, Paulo César de Andrade, o Paulão, assumiu o lugar de Domingos Bebber, suplente que se licenciou. Paulão deve permanecer na Casa até o início de março, quando a titular licenciada e presidente do PDT, Claudete Gaio Conte, deve assumir a cadeira.

Em Nova Pádua, o encontro parlamentar não teve pauta. O presidente Elói Marin (PMDB) ocupou a tribuna para lembrar aos colegas que o processo eleitoral está se aproximando e que eles precisam seguir o regimento interno.

Leia mais sobre as sessões do dia 6 na edição impressa do jornal O Florense do dia 10 de fevereiro.


Valdir Franceschet presidiu o encontro parlamentar florense. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário