Geral

Vereadores aprovam concessão de Título de Cidadão Benemérito a Hilário Sgarioni

Presidente da Banda Florentina participou da Tribuna Livre apresentando a retomada da instituição e seus projetos

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, realizada na quarta-feira, dia 8, os vereadores aprovaram um projeto de Decreto Legislativo e uma Moção de Congratulações.

O projeto de Decreto Legislativo concede o Título de Cidadão Benemérito ao Senhor Hilário Sgarioni. Conforme o autor da proposta, vereador Diego Tonet, o intuito é homenagear o florense que dedicou grande parte da sua vida na área política, social e comunitária. 

A Moção nº 024/2021 congratula o cantor Paulo Roberto Tonet, por sua repercussão musical e pelo grande incentivo e divulgação cultural e artística do nosso município. A autoria é do vereador Ademir Antonio Barp.

No grande expediente, o vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) cedeu seu espaço ao vereador Ademir Antonio Barp (MDB) que defendeu a Moção de sua autoria que congratula o cantor Paulo Roberto Tonet pela consolidação de 25 anos de carreira. 

O vereador Diego Tonet (Progressistas) comentou as datas que têm sua visibilidade destacada no mês de setembro como o Setembro Verde, que destaca a inclusão Social da Pessoa com Deficiência  e o  Setembro Dourado, que remete a Conscientização do Câncer Infantil. O vereador comentou ainda o Projeto de Lei Nº 061/2021, de sua autoria protocolado na última semana, que institui no município de Flores da Cunha o “Setembro Amarelo”, como mês dedicado a ações de prevenção ao suicídio.

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB)  falou sobre a passagem do dia 7 de setembro em comemoração ao dia da Independência no Brasil, e destacou ainda o dia 15 de setembro, dia Internacional da Democracia. O vereador refletiu sobre as datas e sobre quão independente o país realmente se tornou.

Após a sessão ordinária, o presidente da Banda Florentina, José Luis Guarese, participou da Tribuna Livre com o intuito de abordar a retomada das atividades da instituição, sua trajetória no município, bem como seus próximos projetos.

Guarese abordou a história da banda que teve sua fundação no dia 7 de setembro de 1964. “Por mais de cinco décadas e meia de existência, diversos músicos foram formados com o incansável trabalho de seus componentes, dirigentes, músicos e colaboradores. Para continuar existindo a Banda Florentina busca apoio financeiro para sua sustentação e para retomar a formação de novos músicos”, defendeu. Conforme Guarese, a proposta é buscar incentivos para implantar os projetos ainda neste ano. 

 

 - Câmara FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário