Geral

Verbas de penas alternativas revertidas à educação

Fórum entregou 38 notebooks a sete escolas de Flores da Cunha e Nova Pádua

Na última semana, o Fórum de Flores da Cunha realizou uma doação de 38 notebooks para sete escolas de Flores da Cunha e Nova Pádua. Conforme o juiz da Comarca de Flores da Cunha, Enzo Carlo Di Gesu, a vulnerabilidade do município durante a pandemia da Covid-19 está na educação. “Eu, como magistrado e gestor das verbas das penas alternativas da Comarca, considerando que não havia pedido do Hospital para aquisição de respiradores e itens relacionados à Covid-19 e também não havendo muita vulnerabilidade social, pois o CREAS do município consegue atender bem o pessoal que necessita de cesta básica, percebi pelas reportagens da imprensa que a vulnerabilidade estaria mais na questão da educação”, revela. Para ele, enquanto as escolas particulares estão com condições de realizar as aulas online, as escolas públicas tem um grande déficit de vulnerabilidade, principalmente com os alunos mais carentes que não possuem um computador. 
Diante da necessidade, Gesu se reuniu com Ministério Público, com a Assistência Social do município e com as direções das escolas para elaborarem um projeto de destinação emergencial das verbas alternativas. Assim, foram comprados 38 notebooks que foram doados e incorporados ao patrimônio das escolas e poderão, mediante termo de empréstimo, ser encaminhado aos alunos que necessitam, podendo realizar os estudos em casa. “Esse projeto é bem interessante, pois essa necessidade de computadores atualizados que foram comprados com um menor orçamento e com melhor capacidade técnica para o que se pretende, poderão ser utilizado pós-pandemia. Eles sempre vão ter valia para a realização de algum trabalho escolar, para alguma área de informática, então, não é um trabalho colocado fora”, finaliza o magistrado.
Dentre as escolas que participaram do projeto e foram contempladas estão a Francisco Zilli, com cinco notebooks; a Rio Branco, com três notebooks; a Tancredo de Almeida Neves, com sete notebooks; a Leonel de Moura Brizola, com sete notebooks; a 1º de Maio, com cinco notebooks; e a São Rafael, com sete notebooks. Em Nova Pádua, a escola Luiz Gelain foi contemplada com três notebooks.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário