Geral

Vendaval causa transtornos em Flores e Nova Pádua

Há registro de falta de energia elétrica em três localidades dos dois municípios

O temporal que atingiu a Serra na madrugada desta terça-feira, dia 11 de dezembro, também causou transtornos em Flores da Cunha e Nova Pádua. Dois postes da rede elétrica estão parcialmente inclinados e fios estão no chão da Rua Heitor Curra, entre as ruas Garibaldi e Bento Gonçalves, em Flores. Com isso, parte do Centro e do bairro Colina de Flores está sem energia.

De acordo com o sargento Vanderlei Mena Gonçalves, do Corpo de Bombeiros, não houve incidentes graves durante o vendaval, que iniciou por volta das 4h20min. Em Nova Pádua, um eucalipto caiu sobre a rede no Km 11 da VRS-814, próximo ao loteamento Baggio, deixando parte da cidade sem energia e telefone. A Rio Grande Energia (RGE) foi comunicada sobre o caso. Não há previsão para o fornecimento de energia ser restabelecido.

No Estado, ventos acima de 100 km/h foram registrados durante o temporal. Em Quaraí, no Sul, as rajadas chegaram a 121 km/h. Em Torres, no Litoral Norte, a ventania atingiu 112 km/h. Mais de 680 mil pontos estão sem luz, segundo levantamento da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da AES Sul e da RGE.


Ventania deixou postes inclinados na Rua Heitor Curra. - NaHora/Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário