Geral

Vence em junho o IPVA de veículos com placa de final 7

Calendário vai até o dia 18 do próximo mês. Motoristas devem ficar atentos à quitação do tributo para evitar maiores despesas

O prazo para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2015 dos veículos com placas de final 07, 17, 27, 37 e 47 vence no dia 9 de junho. O calendário do mês de maio se encerrou no dia 21, data limite para transitar com o licenciamento antigo, cuja numeração termina em 56, 66, 76, 86 e 96. Em junho o calendário vai até o dia 18 (placas com final 58, 68, 78, 88 e 98)

O proprietário que trafegar sem o Certificado de Registro e de Licenciamento de Veículo (CRLV) estará cometendo infração gravíssima (Artigo 230, V, do Códito de Trânsito Brasileiro), levará multa de R$ 191,53 e sete pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) caso for flagrado em uma barreira de fiscalização. O motorista terá ainda que quitar os débitos (o que não pode ser feito no mesmo dia), mais os custos da remoção ao depósito credenciado.

O pagamento dentro dos prazos do calendário garante aos contribuintes os mesmos descontos do Bom Motorista (10% a 15%) e do Programa da Nota Fiscal Gaúcha (2% a 5%). Nos primeiros quatro meses do ano, o Estado arrecadou R$ 1,15 milhão com o IPVA. Do total arrecadado com o tributo, 50% ficam com os municípios, sendo que 20% devem ser investidos na educação por meio do Fundeb.

Para pagar o imposto os proprietários de veículos fabricados a partir de 1996 devem apresentar o CRLV. Com o IPVA é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT) e multas. Nas redes bancárias Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi e Banco do Brasil (este somente para clientes) é possível quitar os valores. Saiba mais em www.detran.rs.gov.br.


 - Reprodução
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário