Geral

Vem aí os Jogos de Colônia

Nove comunidades estarão realizando 11 provas a partir do dia 23 de janeiro, em Flores

Alegria. Este é o pré-requisito para participar dos Jogos de Colônia de Flores da Cunha que iniciam no dia 23 de janeiro integrando nove comunidades da cidade numa programação que inclui 11 provas. Tudo cercado de muita festa e tarefas surpresas. Além de integrar as comunidades, as provas também oportunizam atividades do cotidiano dos moradores. Entre as atrações estão a Corrida de Carriola, Revezamento de Salame, Fazer Bigoli, Transportar Vinho, Esmagar Uva com os Pés, Cabo de Guerra, Lançamento de Ovo, Debulhar Milho, Arremesso de Queijo, Plantar Milho e Jogo de Cartas – Briscola e Trisete. Os jogos fazem parte da programação da Festa Nacional da Vindima.
Os Jogos de Colônia deverão reunir em quatro finais de semana, além da etapa final, mais de 4 mil pessoas numa verdadeira integração das comunidades da sede e do interior do município. Para o secretário de Turismo de Flores da Cunha, Carlos Lisboa, este é o grande objetivo do evento. “Queremos mobilizar a comunidade a se engajar em nosso maior evento. Esperamos poder contar com a adesão de todos”.
A presidente da 12ª Festa Nacional da Vindima, Cristiane Passarin, destaca o valor cultural que a promoção representa. “Além de se aproximar da comunidade, os Jogos de Colônia têm um importante papel de manter vivas as tradições e, principalmente, a alegria da nossa gente”, garante.
Na primeira fase acontecem as etapas seletivas, sendo que a etapa final será no dia 19 de fevereiro, às 14 horas, na Praça da Bandeira. Neste dia também serão realizadas tarefas surpresas e Jogo da Mora, ambos sem pontuação.
Na fase eliminatória, ao final de cada jogo, serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada prova. Somente os primeiros colocados em cada categoria participam da fase final (cidade), quando será entregue troféu para o 1º, 2º e 3º lugar de cada prova e também para os três primeiros colocados na contagem geral dos pontos.
Dependendo das tarefas, as provas serão desenvolvidas de forma individual, em duplas ou por equipe. O funcionamento de cada prova será explicado aos participantes no dia do evento. As provas serão realizadas uma após a outra, com exceção dos jogos de carta, que seguem paralelamente. Ao final do evento terão sido distribuídas mais de 750 medalhas.
 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário