Geral

Veículos antigos e shows musicais no último final de semana

Evento realizado no Parque da Vindima Eloy Kunz chega ao último final de semana com um público total estimado em 26 mil pessoas

Este é o último final de semana para aproveitar a variedade de produtos expostos na Mostra Flores e na 1ª Feira Agroindustrial. São 80 expositores dos setores de malhas, confecções, móveis, vinhos, artigos para o lar, artesanato, gastronomia e produtos coloniais que aguardam o público no Parque da Vindima Eloy Kunz. Para os últimos dois dias algumas atrações estão confirmadas. No sábado, dia 24, será realizado um Encontro de Veículos Antigos, a partir das 14h. Após, haverá show com a banda Os Roques.

No domingo, dia 25, as atrações serão comandadas pela rádio Mais Nova FM, que trará para Flores da Cunha a banda Alma Nova, a dupla Jonathan & Mateus e o grupo Tchê Sarandeio. Os shows começam às 14h, no palco externo. No domingo também haverá lançamento da Feira de Inverno. O símbolo Galito percorrerá os corredores e convidará o público a participar do evento programado para ocorrer de 23 de junho a 22 de julho.

Nos primeiros quatro finais de semana, a Mostra Flores atraiu cerca de 26 mil pessoas, segundo os organizadores. No final de semana passado os passeios panorâmicos de helicóptero e o Domingo Germânico ajudaram a ampliar esse número. “A feira é um evento comercial e uma excelente oportunidade para o público buscar e comprar os produtos feitos aqui. A Mostra está com novidades, layout diversificado, agroindústrias, empresas de outras cidades expondo e infraestrutura para receber os visitantes”, pontua o diretor da Terra do Galo Eventos, Ricardo Bacana Vignatti.

A Mostra Flores funciona das 11h às 20h30min no sábado e das 10h às 19h30min no domingo. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Perspectivas de boas vendas no evento

Os expositores da Mostra Flores 2012 estão otimistas para o último final de semana do evento. A perspectiva é que as vendas sejam ampliadas. O proprietário da BBVA Confecções, Pedro Bebber, espera que a comercialização de seus produtos – casacos de inverno – cresça com a chegada do outono. “As vendas estão médias, mas vêm aumentando a cada final de semana e aguardamos que nesse último sejam positivas”, frisa.

Com confecção sediada na cidade de Guaporé, a proprietária da Rosa Choque Lingerie, Adriana Zortéa, já comercializou mais de 1,3 mil conjuntos íntimos nos quatro finais de semana da Mostra. O planejamento da empresa em participar de uma feira de pronta-entrega superou a meta estabelecida. “As vendas estão muito boas. Não costumamos participar desse tipo de evento, mas superamos nossas expectativas em relação à comercialização”, revela. Para um dos responsáveis pela Confecções Kaluska, Guilherme Dal Bó, as vendas também ficaram dentro do projetado. “Comercializamos conforme o programado, sendo que ainda tem esse último final de semana para atingir as metas”, diz Guilherme, que calcula que a confecção comercializou cerca de 250 peças.

Porém, enquanto alguns setores comemoram, outros se mostram decepcionados com as vendas. O proprietário da Casa & Conforto, Estevan Tafarel, afirma que as perspectivas não se concretizaram. “As vendas estão fracas. Fizemos alguns negócios devido aos nossos produtos diferenciados, mas não vale à pena expor pela relação custo-investimento”, argumenta.
Da mesma opinião compartilha a proprietária da RF Móveis, Jodile Poletto, que também realizou poucas vendas. “A feira está bem organizada, mas como somos do setor dos móveis os resultados vêm a longo prazo. Tivemos muitos contatos, mas poucos negócios feitos. Esperávamos um resultado melhor”, pontua.

Questões de infraestrutura e atendimento do restaurante do Parque da Vindima também são questionados pelos expositores. “O público procura pela gastronomia típica e não encontra”, diz o expositor Estevan Tafarel. A organização do evento explica não ter gerenciamento sobre o funcionamento do restaurante.



Ofertas podem ser conferidas entre os 80 expositores. - RICARDO BACANA VIGNATTI/DIVULGAÇÃO
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário