Geral

Vândalos danificam Praça inaugurada há nove dias

Praça da Bandeira, no Centro de Flores da Cunha, foi revitalizada com custo de R$ 2,6 milhões. Equipamentos foram danificados e nenhum autor foi identificado

A Praça da Bandeira de Flores da Cunha foi revitalizada com investimento público de R$ 2,6 milhões. A entrega das obras à comunidade ocorreu na tarde do dia 13 de fevereiro. Passados apenas nove dias, uma ínfima minoria da população que não compreende o significado da palavra ‘público‘ danificou alguns equipamentos da Praça, um espaço público, reformado com dinheiro público. Por isso, mais dinheiro público foi e será usado para arrumar o que foi quebrado. 

A presença de um guarda municipal na Praça e de um zelador durante o dia têm se mostrado uma medida ineficaz para a preservação do patrimônio público. Além da necessária conscientização da população, percebe-se que é preciso reprimir ações de vandalismo como essas, que são recorrentes e que já foram praticadas em outras praças e equipamentos públicos.

Na Praça da Bandeira, uma lixeira de metal foi arrancada da base de concreto; uma torneira foi danificada; um pedaço de granito da escadaria em frente à Avenida 25 de Julho foi quebrada; e uma mesa foi riscada. A secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Ana Paula Cavagnoli, lamenta os atos e pede a cooperação da população. “A prefeitura fez um esforço financeiro grande para poder entregar as melhorias que a comunidade tanto solicitava na Praça. Precisamos preservar este patrimônio que é de todos os florenses”, ressalta.

Segundo Ana Paula, a quebra do granito da escadaria decorre, provavelmente, do uso do local por ciclistas e skatistas. “Não é proibido circular de bicicleta, mas é preciso bom senso e respeito entre todos que utilizam o local. Na escadaria é proibida a circulação de bicicletas e skates justamente porque danifica o granito”, destaca.

A Prefeitura de Flores da Cunha pretende construir uma pista de skate nova junto ao Centro Municipal de Esporte e Lazer (Cemel) para ampliar a opção de locais para a prática esportiva (já existe uma pista no Cemel).



Lixeira de metal foi arrancada da base de concreto. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário