Geral

Vandalismo nos cabos de fibra óptica de internet

Provedores de internet do município relatam sobre o aumento deste tipo de ocorrência em 2020

Os provedores de internet de Flores da Cunha estão passando por um problema recorrente: o vandalismo nos cabos de fibra ótica, o que ocasiona a perda de sinal por parte dos usuários. 
Conforme a gerente de marketing e vendas da Naja Net, Graziela da Silva, o problema está se tornando comum. “A gente percebe que o vandalismo é feito por pessoas que sabem o que estão fazendo. São cortes com alicates nos fios certos e, acaba gerando um transtorno muito grande”, afirma. Segundo ela, a empresa já teve sinistros que ocasionou a perda de sinal de 9 mil clientes. “Precisamos da ajuda da população para, também, ficarem atentos. Todos os vandalismos foram registrados na Delegacia de Polícia e estamos procurando câmeras para conseguir desvendar quem são os praticantes da ação”, relata. 
Graziela ainda informa que por trás dos vandalismos tem um custo bastante alto de deslocamento de equipes e material. 
Outro provedor que está sofrendo bastante com os vandalismos é a Serra Sul. Conforme o diretor da Serra Sul, Maicon Cesar Bandiera, são muito frequentes os ocorridos o que afeta diretamente o funcionamento da empresa. “Prejudica muito, e não apenas o consumidor final. Precisamos estar disponibilizando técnicos 24h por dia para consertar os vandalismos e, às vezes, atrasar outros serviços”, diz. Bandiera relata que dependendo a semana, é mais de uma ocorrência de corte de cabos. 
O mesmo impacto também é sentido pela empresa Guarese Fibra. Conforme o empresário Paulo Guarese, no ano de 2020 aumentou muito as ocorrências. “E notamos que os sinistros ocorrem principalmente de noite e próximo ao final de semana. Assim temos que dispor de equipes e pagar horas extras para agilizar o serviço e voltar com o fornecimento da energia o mais rápido possível”, relata.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário