Geral

Vandalismo mancha Igreja Matriz

Pichações foram percebidas na manhã de ontem, uma semana antes da maior festa religiosa de Flores da Cunha. Polícia Civil investiga o caso. Nova pintura deve ser feita na próxima semana

A Igreja Matriz de Flores da Cunha amanheceu pichada ontem. É a segunda vez em menos de um mês que paredes e portas da Igreja, construída em 1902, são alvo de vândalos. As inscrições foram feitas com spray na noite do dia 26, feriado religioso no município em honra a Nossa Senhora de Caravaggio.
De acordo com o pároco, Frei Darci Vazzata, as primeiras pichações aconteceram há cerca de 15 dias. Desta vez os estragos foram maiores e podem ser vistos na porta principal da Igreja, no campanário e nos muros no entorno. O ato de vandalismo é cometido alguns dias antes da celebração de Corpus Christi, quando milhares de fiéis visitam a cidade para participar da Procissão e da Romaria ao Frei Salvador.

Para Frei Darci, os atos de vandalismo são ações de pessoas, que por onde passam querem demarcar seu território. “Não acredito numa manifestação de pessoas contrárias à Igreja Católica”, esclarece. O religioso acrescenta ainda que a pintura deve ser refeita nos próximos dias, antes das celebrações de Corpus Christi, que ocorrem dia 3 de junho. A Polícia Civil começou ainda ontem a investigar o caso. Se alguém tiver informações sobre o caso, pode entrar em contato com a Polícia Civil, pelo telefone 3292.2100.
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário