Geral

Van da prefeitura é atacada por bandidos

Sprinter estava se deslocando para Porto Alegre, na madrugada de ontem, levando pacientes que fariam exames médicos, quando foi atingida por um tiro

Cinco passageiros e o motorista Osvaldo Bett, 57, que se deslocavam a Porto Alegre, no início da manhã de ontem, viveram momentos de pânico por conta de uma tentativa de assalto ocorrida no km 88 da ERS-122, próximo a São Gotardo. A Van Sprinter, placas IMR-3873, da prefeitura de Flores da Cunha, teve dois vidros quebrados, resultado de um disparo de arma de fogo efetuado por um bandido que pilotava uma moto.

De acordo com o motorista da Van, mais duas pessoas tripulando um Fusca vermelho estariam dando cobertura ao ladrão, preso instantes de depois por policiais militares de Caxias do Sul.
A tentativa de roubo ocorreu por volta das 4h45min da manhã desta quinta-feira, dia 3, instantes depois do motorista da Van ter parado em São Gotardo para embarcar uma paciente, que realizaria exames na Capital gaúcha. A partir dali a Van passou a ser seguida por uma moto. Atrás seguia um Fusca vermelho. Logo adiante da localidade de São Gotardo, o veículo da Secretaria de Saúde foi ultrapassado pela motocicleta e o piloto, com arma em punho, fez gestos para o condutor da Van parar. Percebendo o ataque, o condutor acelerou. Neste momento o ladrão efetuou um disparo que atingiu o vidro traseiro e cruzou por quase toda a extensão do veículo. Uma mulher, que estava sentada no banco de trás, resultou ferida pelos estilhaços de vidro. O projétil passou a centímetros da cabeça dela, quebrando ainda um vidro lateral, alojando-se na coluna do veículo, logo atrás do banco do motorista. Após ser medida, a mulher foi liberada, mas não foi com os demais pacientes a Porto Alegre, com outro carro da prefeitura.

Cerca de 20 minutos após o ataque a Van, um jovem de 19 anos, com as características daquele que havia atirado contra a Sprinter, foi preso na entrada da cidade de Caxias do Sul. Com ele a BM apreendeu um revólver calibre 38, quatro projéteis, sendo um deflagrado, e a moto utilizada na tentativa de assalto. O acusado deverá ser indiciado por tentativa de roubo, tentativa de homicídio e posse ilegal de arma.
Tiro passou ao lado da cabeça de um dos passageiros. - Na Hora / Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário