Geral

Usinas da Ceran vão realizar testes com o sistema de alerta

Ação ocorre ente os dias 25 e 29 de abril

Entre os dias 25 e 29 de abril, a Ceran estará realizando testes com os sistemas de alerta instalados nas Usinas Hidrelétricas Castro Alves, Monte Claro e 14 de Julho. O objetivo é avaliar a eficácia da nova ferramenta de segurança, não havendo necessidade de retirada de moradores de suas casas ou qualquer preocupação.

Para avisar a população, a Ceran está divulgando a atividade em meio de comunicação da região e também em folhetos distribuídos aos moradores, em que constam informações detalhadas sobre os testes que serão realizados e a importância da instalação do sistema de alerta nas barragens das Usinas. Órgãos de defesa civil e corpo de bombeiros dos municípios também foram informados sobre a operação.

Os sistemas de alerta são compostos por estações com sirenes e foram instalados próximos às barragens de cada Usina, em uma área tecnicamente chamada de Zona de Autossalvamento, que é a região abaixo da barragem, com distância menor que 10 quilômetros.

A instalação do sistema de alerta nas Usinas é uma das exigências estabelecidas pela Política Nacional de Segurança de Barragens, regida pela Lei nº 12.334, cujo objetivo é garantir a observância de padrões de segurança de barragens. Importante destacar que a instalação do sistema tem caráter preventivo, não representando qualquer risco para a população. As Usinas da Ceran, cumpre ressaltar, são extremamente seguras, comprovadas por inspeções e revisões periódicas.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário