Geral

Usinas da Ceran contam com sistema de alerta em suas barragens

A instalação do sistema tem caráter preventivo, não representando qualquer risco para a população

As Usinas Hidrelétricas Castro Alves, Monte Claro e 14 de Julho possuem, agora, um sistema de sirenes de emergência em locais próximos da barragem. Tecnicamente, os sistemas foram instalados nas Zonas de Autossalvamento (ZAS), que é a região abaixo da barragem, com distância menor que 10 quilômetros.

A instalação do sistema de alarme nas Usinas é uma das exigências estabelecidas pela Política Nacional de Segurança de Barragens, regida pela Lei nº 12.334, cujo objetivo é garantir a observância de padrões de segurança de barragens.

Importante destacar que a instalação do sistema tem caráter preventivo, não representando qualquer risco para a população. As Usinas da Ceran, cumpre ressaltar, são extremamente seguras, comprovadas por inspeções e revisões periódicas. Além disso, trata-se de cumprimento à legislação, que exige a instalação de alarmes em barragens com moradores nas proximidades.

Para garantir seu funcionamento quando necessário, o sistema de alarme passará por testes no final do mês de abril. A intenção é avaliar a eficácia da nova ferramenta instalada nas Usinas.

 - Ceran/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário