Geral

Unimed Nordeste-RS conquista pela quarta vez consecutiva pontuação máxima no IDSS

Cooperativa obteve a nota mais alta (1,0) entre os planos de saúde da região

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desenvolve uma avaliação anual dos planos de saúde brasileiros para estimular a qualidade do setor, promovendo maior poder de escolha para os beneficiários. Pela quarta vez consecutiva, a Unimed Nordeste-RS obteve nota máxima nessa avaliação. Na região, inclusive, novamente obteve a maior pontuação, sendo o único plano de saúde a alcançar um número tão alto.

Trata-se do IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (ano-base 2021), em que, em uma escala de 0 a 1, sendo 1 a nota máxima, a cooperativa com sede em Caxias do Sul obteve a pontuação 1,0, o que a coloca entre as melhores cooperativas médicas de grande porte do Brasil. A nota média do setor no ano-base 2021 foi de 0,8128, 1,74% superior a 2020. 

O cálculo toma por base os desempenhos de atenção à saúde, econômico-financeiro, estrutura de operação e satisfação dos beneficiários. Conforme informações do Governo Federal, o IDSS é um índice calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde. Ele permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente.

A nota máxima da Unimed Nordeste-RS é mais uma prova da qualidade completa oferecida pela cooperativa a seus mais de 400 mil beneficiários, algo que se comprova como singular na região, visto que se trata da única operadora nesta área de abrangência a conquistar a pontuação máxima. Atingir 1,0 sobre 1,0 demonstra que a Unimed Nordeste-RS é uma operadora que cumpre com excelência todos os quesitos exigidos pelo órgão regulador, a ANS, demonstrando constante investimento em estrutura e em tecnologia, aliando humanização à técnica, e proporcionando as melhores experiências aos clientes.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário