Geral

Unidade do CREAS é inaugurada em Flores da Cunha

Ato ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 7, na sede do serviço

Na data em que é comemorado o Dia Nacional da Assistência Social, 7 de dezembro, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foi oficialmente inaugurado em Flores da Cunha. O serviço iniciou suas atividades no município de Flores da Cunha em maio de 2019. Neste período inicial, 163 famílias já foram atendidas pelo CREAS. Destas, 120 foram desligadas e 43 famílias continuam em acompanhamento por meio dos diferentes serviços executados na Unidade.

O CREAS é um local público, onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco pessoal e/ou social ou tiveram algum direito violado. Geralmente, os encaminhamentos são feitos pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Juizados ou outros serviços. A Unidade atende crianças e adolescentes vítimas de alguma forma de violência, idosos negligenciados pela família, adolescentes que cometeram algum ato infracional, pessoas em situação de rua, entre outros casos.

A coordenadora do CREAS, Ingrid Stake Dambrós, destacou a caminhada do Centro até os dias de hoje e agradeceu a equipe pela dedicação em prol do serviço. Já a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, ressaltou a importância das parcerias estabelecidas para que todos conheçam e tenham entendimento sobre o trabalho que é desenvolvido pelo CREAS.

Em seu pronunciamento, o prefeito, César Ulian, agradeceu a equipe do CREAS pelo papel fundamental que exerce no município. “A atuação de vocês é decisiva para mudar o futuro de muitas pessoas. Nossa gratidão pelo que fazem em nossa cidade”, disse.

O CREAS está localizado na Rua Dr. Montaury, 419, Salas 21 e 22. O telefone para contato é o (54) 3292 9621 e o e-mail creas@floresdacunha.rs.gov.br.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário