Geral

Umbandistas palestram na próxima segunda em Flores

Pai Paulo de Xangô fala sobre sua religião no penúltimo encontro do 8º Ciclo de Palestras. Encontro ocorrerá no Espaço Cultural São José

Com o tema Religiões, Rituais e Crenças, o penúltimo encontro da 8ª edição do Ciclo de Palestras de Flores da Cunha abordará a fé umbandista. A religião será apresentada na próxima segunda-feira, dia 7 de maio, pelo pai Paulo de Xangô. O encontro acontece das 18h30min às 21h30min, no Espaço Cultural São José. A palestra é aberta à comunidade e tem entrada franca.

A umbanda é uma religião formada dentro da cultura brasileira que reúne vários elementos, inclusive de outras religiões, como o catolicismo, o espiritismo e as religiões afrobrasileiras e indígenas. A crença tem um conjunto religioso de várias ramificações. A palavra umbanda deriva de m’banda, que significa ‘sacerdote’ ou ‘curandeiro’.

Nesta edição, o Ciclo de Palestras propicia ao público a oportunidade de descobrir a memória e a história, independente de dogmas, expressões, credos e fé.

Seicho-no-iê
A filosofia seicho-no-iê, uma doutrina que prega o amor e transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus, foi apresentada a comunidade na noite de quarta-feira, dia 2 de maio. A palestrante Rosa Segelski Michelon, que presidente a regional da Associação dos Preletores de Caxias do Sul, explicou o surgimento da filosofia em 1930, no Japão, e seus conceitos. “A seicho-no-iê tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, por meio de atos, palavras e pensamentos, tornemos este um mundo melhor. Aqueles que praticam os ensinamentos da seicho-no-iê aprendem a reconhecer sua verdadeira natureza de filho de Deus e, em consequência disso, começam então a ocorrer fatos milagrosos como a cura de doenças, reconciliação de lares em desarmonia, solução de problemas econômicos e amorosos”, disse Rosa na palestra.

A seicho-no-iê pode ser frequentada por adeptos de outras religiões e realiza práticas e cerimoniais, como a shinsokan (meditação contemplativa por meio da qual o homem transcende o mundo do fenômeno). No Brasil, o movimento iniciou em 1934 e conta atualmente com 6.500 preletores, 3.500 associações e 118 regionais. Em Flores da Cunha, a sede da seicho-no-iê fica na Rua John Kennedy, 3.010, com reuniões às segundas-feiras.


Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário