Geral

Uma visita inusitada em Flores da Cunha

Macaco Bugio é avistado caminhando pelas ruas do centro da cidade

Um fato inusitado ocorreu na tarde desta quarta-feira (27). Foi avistado, pelas ruas da região central do município, um macaco da raça Bugio. O primeiro relato de sua aparição foi na rua Raimundo Montanari, próximo a escola São Rafael, quando se dirigia às proximidades da Praça da Corsan. O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado e destinou a guarnição para fazer o resgate.

O animal que, aparentemente está em boas condições, conseguiu escapar e seguiu em direção à mata - seu habitat natural. Após os bombeiros deixarem o local, o animal voltou a trafegar pelas ruas da cidade. Seguido pela reportagem do Jornal O Florense, curiosos e uma frenética torcida que ansiava por sua segurança, o animal escondeu-se em uma residência com um enorme jardim, repleto de árvores com frutas.

Novamente os bombeiros se deslocaram até o local, Na casa, que fica na rua Frei Eugênio, logo abaixo da escola São José, foi posta uma armadilha a fim de capturar o animal para, posteriormente, soltá-lo em um local seguro. O animal ainda está nas árvores, enquanto toda a comunidade está ansiosa pelo fim desta história que, certamente, terá seu “final feliz” divulgado no Jornal O Florense.

Não é a primeira vez que isso acontece

Também no mês de novembro, mas no ano de 2015, um outro macaco, da mesma espécie, foi visto na Praça do Imigrante, ao lado do Hospital. Na época, o Corpo de Bombeiros foi acionado e acompanhou o animal até um bosque localizado entre os bairros São José e Centro. Você acompanha a matéria no site do O Florense clicando aqui.

Macaco é flagrado caminhando as ruas da cidade - Kauan Almeida Armadilha para capturar o animal é armada - Kauan Almeida
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário