Geral

Uma TV em Flores da Cunha

Novo canal online de notícias, o OF TV mostra as principais informações da região em formato audiovisual

Flores da Cunha tem, enfim, uma televisão para chamar de sua. A iniciativa é do Jornal O Florense que, prestes a completar 35 anos de história, decidiu apostar em uma nova forma de comunicação: o audiovisual. Assim, surgiu o OF TV, canal online de notícias, informações e serviços sobre Flores da Cunha, Nova Pádua e região, para você assistir quando e onde quiser.  
O OF TV foi ao ar pela primeira vez no dia 14 de dezembro de 2020, com a estreia do OF Notícias, programa de 5 a 10 minutos que reúne os principais acontecimentos do dia a dia florense e paduense. Já são 17 edições do telejornal, exibido às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 18h30min, através das redes sociais do jornal: Instagram (@oflorense), Facebook (@OFlorense) e Youtube (Jornal O Florense).
Em pouco mais de um mês, a OFTV registrou imagens que ficarão na história, como a posse dos prefeitos César Ulian, de Flores da Cunha, e Danrlei Pilatti, em Nova Pádua, e a chegada das primeiras vacinas contra a Covid-19 nos dois municípios. 
Mas o essencial é dar voz às pessoas. Um objetivo resumido em seu slogan: “A gente fala, ouve e se vê aqui”. Desde a sua fundação, a OF TV sai às ruas para contar, através de imagens, o cotidiano, a história, os anseios, as manifestações culturais, artísticas e solidárias da comunidade na qual está inserida.
A tarefa está a cargo da jornalista Gabriela Fiorio, editora do Jornal O Florense e apresentadora do OF Notícias, e dos repórteres Bernardo Barcellos e Enzo Manfron. Um trabalho que, no seu primeiro mês, atingiu uma média de mais de 4 mil visualizações por edição, somando todas as suas plataformas – e conta com o patrocínio das empresas Florense, Fante Indústria de Bebidas e Agência Positiva.
Números que só tendem a subir, já que, a partir de fevereiro, outra novidade vai nascer nos estúdios do OF TV: em vez de três edições semanais, o OF Notícias será apresentado diariamente, de segunda a sexta-feira.
Uma inovação que traz consigo um compromisso, firmado com a audiência ainda no programa de estreia: o de fazer jornalismo de qualidade e credibilidade. O mesmo praticado há 34 anos nas páginas do jornal e que agora preenche as telas de TVs, celulares e computadores do público da Serra Gaúcha.

A equipe: Bernardo Barcellos, Gabriela Fiorio e Enzo Manfron.  - Pedro Henrique dos Santos  - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário