Geral

Uma princesa só coração

“Eu fui para viver o momento”, declara Andressa Manosso

A penas olhando para Andressa é possível ver sua paixão e admiração pela história de sua família, dos imigrantes italianos e pelo distrito de Otávio Rocha. E foi de coração que a agora princesa da 14ª Fecouva e 4ª Festa do Moranguinho participou, desde abril, dos compromissos de embaixatriz da festa e, desde sábado, dia 30 de outubro, se dedica como soberana. 
“É uma sensação inexplicável, é um sentimento tão grande, tão importante, que eu não consigo descrever em palavras. É como se eu tivesse recebido um presente por toda a jornada que eu tive de estudos e de dedicação junto com minha família e na festa”, descreve Andressa, de 24 anos, após receber a faixa e a coroa de princesa da Fecouva. “Essa foi a maior felicidade da minha vida”.
A jovem, que realizou um sonho, relembra que tudo começou em 2009. “Foi quando a Camila Baggio, representante de Santa Justina, participou da Fecouva. Foi a primeira vez que eu fui para uma torcida e que eu vivi isso. Eu sempre digo que foi ela quem plantou a sementinha do amor pela Fecouva no meu coração”, conta Andressa que destaca a riqueza que foi o pré-concurso da festa. “Tivemos contato com muitas pessoas, aprendemos muito. Fora isso também todos os livros, leituras, pesquisa, todos os filmes que eu assisti, isso foi construindo a Andressa que eu sou hoje. Quando eu entrei eu não imaginei passar por tudo isso, era um sonho que eu queria muito viver, mas só vivendo para descrever o que foi”.
Sobre o seu desfile individual, a princesa relembra, emocionada: “Eu fui para viver o momento, para me entregar para o público, porque eu acredito que era isso que eles esperavam. Eu só queria sair de lá com uma sensação de dever cumprido”, relata Andressa que evidencia que a conquista também é de sua família. “Carrego dentro de mim toda a minha família, meus valores e princípios, meus antepassados dentro do meu coração”. 
Andressa, juntamente com a família, a mãe Ivone Maria Debastiani Manosso, o pai Adilson Manosso, e o irmão Rafael Manosso, a sua comunidade, Santa Justina, e seus patrocinadores, Fábrica de Móveis Florense e Morangos Zanella, pretende trabalhar de corpo e alma na divulgação do evento, que ocorre em fevereiro de 2022. “A gente entra agora numa jornada de divulgação. Como sempre comentei, o nosso maior objetivo é preservar o legado, nossas tradições, nossa cultura, levar isso adiante”, garante a princesa que quer trazer muitas pessoas para conhecer Otávio Rocha.
Sobre quem será Andressa na Fecouva, a princesa revela. “Andressa vai ser aquela que vai se entregar de corpo e alma como foi desde o primeiro segundo desse pré-concurso. Andressa não vai medir esforços, vai se dedicar ao máximo, e Andressa é família, eu digo sempre isso, é família porque eu levo eles comigo. A Fecouva é união, ela não se faz só com um trio, ela se faz com toda a comunidade, então Andressa leva todo mundo junto”.
E a família afirma: “É uma honra estar participando desse evento, apoiando a Andressa. Como ela disse desde o primeiro minuto, ela se entregou por completo e poder estar participando, ajudando um evento que lembra as nossas raízes, mostra nossa cultura, valoriza nossas tradições, sem dúvidas, estamos com muito orgulho”, declara o irmão.
Com lágrimas nos olhos a mãe, Ivone, não esconde a felicidade. “Ela realizou o sonho dela, de levar adiante o nosso legado, o que a gente trabalha, o que a gente vive, nosso dia a dia, os parreirais, a uva”. 
E Andressa evidenciou esse amor gigante pela sua família e pela sua comunidade em seu primeiro discurso como princesa. “Eu quis deixar bem claro no meu discurso que a coroa é deles (da família), muito mais deles do que minha. É puro sentimento, muito amor e muito trabalho mesmo”. 
Trabalho que Andressa não medirá esforços e, por isso, aguardem uma festa como a princesa: feita de muito coração.

Andressa ao lado da família: a mãe Ivone, o pai Adilson, e o irmão, Rafael. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário