Geral

Uma Páscoa para tocar as pessoas

Na Cacau Show de Flores da Cunha a procura por chocolates iniciou em fevereiro e alguns já esgotaram. Franquia aposta em itens cheios de significado para alavancar as vendas

Há três anos, a engenheira civil Nayara Zolet decidiu se aventurar em um universo, até então, desconhecido, e ir muito além de seu amor pelas exatas. Hoje, aos 28 anos, ela é proprietária das lojas da Cacau Show em Flores da Cunha e Antônio Prado, de onde é natural; mas não abriu mão de sua formação e, com muito jogo de cintura, ela consegue dar conta das duas paixões.
Neste período que antecede a Páscoa, contudo, a multitarefas sabe que as franquias exigem uma atenção extra, afinal, a campanha para a data iniciou ainda em fevereiro: “No começo o pessoal vem mais para olhar, para fazer pesquisa de preço, depois vão nas outras lojas e fazem essa comparação. Dependendo muito do produto que o cliente quer, ele acaba voltando para cá, porque temos uma linha bem fortalecida, principalmente nos infantis; então além de o chocolate ser bom, também tem uma marca consolidada e a gente tem essa questão dos brindes que acaba tendo bastante procura e, como são limitados, não tem uma quantidade tão grande”, informa Nayara, exemplificando que a linha Harry Potter e Ursinhos Carinhosos, os ‘queridinhos’ deste ano, já esgotaram. 
Justamente para atender a um pedido específico do coelhinho ou para ter mais opções na hora de escolher e evitar a correria de última hora, a dica da proprietária é garantir os presentes com antecedência: “No ano passado faltou, na véspera da Páscoa nós tivemos que fechar a loja porque não tínhamos mais o que vender. Isso porque o nosso pedido é feito nove meses antes e naquele período as coisas estavam voltando ao normal por causa da pandemia, mas o pessoal ainda tinha medo, tinha a questão de vir com máscara e isso acabou impactando”, revela Nayara, que, neste ano, já nota uma procura maior, sobretudo pelas linhas infantis que costumam sair antes e trazem, além do saboroso chocolate, itens que enchem os olhos.  
“Para os adultos temos o ovo Pistache Lanut, um lançamento, é uma linha que já tinha as trufas e eram muito procuradas, agora lançaram a versão ovo. Temos a linha Dark Milk versão 55%, que são os ovos com maior percentual de cacau, é um chocolate mais intenso, mas cremoso, não é aquele intenso ‘mais duro’. Também temos o ovo vegano, opções para quem tem intolerância ao glúten, chocolates zero açúcar e zero lactose, que são as nossas linhas funcionais, enfim, tem para todo mundo”, empolga-se a empresária, lembrando que em 2022 os mais vendidos entre os adultos foram os da linha Dreams, com sobremesas como o Mil Folhas e o Banoffee. 
E considerando a grande procura da última Páscoa, para 2023 a empreendedora aumentou o investimento em compras e espera igualar os números de 2022: “No ano passado a gente não conseguiu fazer vendas corporativas, não conseguimos entrar nesse nicho, mas, nesse ano, teve algumas empresas que nos procuraram. Então acabamos nos preparando melhor, porque tínhamos a intenção de fazer essas vendas, compramos um pouco mais e direcionamos para o que tivemos mais procura, até pelo crescimento de sugestão de pedido da própria franquia”, destaca, acrescentando que os preços se mantiveram proporcionais, apresentando um aumento que varia de 5 a 10%. 
“A expectativa de vendas é ótima! Não sei se vamos superar o ano passado, tomara que sim, mas tem essa questão da economia, de as pessoas estarem com um pouco de medo, então a gente percebe que, às vezes, elas ‘dão uma segurada’ no produto que compravam, porque elas têm essa insegurança do cenário político e isso acaba impactando, mas, de forma geral, acreditamos que vamos conseguir igualar ao ano passado, quem sabe superar”, prospecta Nayara, ao mesmo tempo em que ela e as duas funcionárias da franquia florense notam que a maior procura, cerca de 60% dos produtos, são comercializados na semana que antecede a Páscoa. 
Outro ponto destacado pela linha de frente das franquias é que a Cacau Show oferece opções para todos os gostos e bolsos, se adaptando às diferentes necessidades de seus consumidores: “Temos desde uma lembrancinha de R$ 9,90, R$ 11,90; um ovo pequeninho de R$ 21,90 e vai até os mais caros para quem quer gastar um pouco mais, como um ovo de 700g que está R$ 129. Então atendemos todos os públicos, desde a pessoa que tem bastante volume para comprar e não pode adquirir itens tão caros, até aquela que não se importa e quer pagar mais caro”.
Em Flores da Cunha a Cacau Show funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h30min, sem fechar ao meio dia. Aos sábados o atendimento é das 9h às 11h45min e das 14h às 17h. Nos domingos que antecedem a Páscoa a loja abre na parte da tarde, das 14h às 17h. Mais informações nas redes sociais @cacaushowflores. 
“Na Cacau Show a gente tem muito esse propósito do tocar a vida das pessoas, então, às vezes, estamos vendendo um presente que é para agradecer um médico que ajudou, uma pessoa especial, um vizinho, enfim, não é só um chocolate, é o significado que ele traz”, conclui Nayara, emocionada com as doces histórias que não só datas como a Páscoa são capazes de proporcionar.

Há dois anos, Nayara Zolet está à frente da loja florense e há três, da pradense.  - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário