Geral

Uma mulher à frente do PDT florense

Claudete Gaio Conte assumiu como presidente do partido

Cerca de 70 filiados do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Flores da Cunha elegeram a primeira presidente mulher da sigla: Claudete Gaio Conte. Vereadora licenciada e secretária de Educação, Cultura e Desporto, ela encabeçou a única chapa inscrita. No final da manhã de domingo, dia 1º de maio, ela esteve no diretório Ivo Maioli para votar. Em Flores, são cerca de 700 os filiados.

Os pedetistas homologaram o nome de Claudete durante almoço no restaurante Casa Nostra. O ex-prefeito Heleno Oliboni, que presidiu o PDT por seis mandatos, ressaltou que o partido continua em boas mãos. “Faço o seguinte comparativo: quando era prefeito e deixava tudo nas mãos do vice, Nei Manosso, sabia que o trabalho desenvolvido seria igual ou melhor. Agora é a mesma coisa”, explica Oliboni.

Claudete, 37 anos, é filiada no PDT desde 2003. É professora municipal e concorreu duas vezes à vereadora, a última no pleito de 2008. “Significa muito na minha vida política assumir a presidência do PDT. Na realidade, devo ao PDT minha história política, além de respeito e trabalho aos fundadores. E agradeço a confiança depositada em meu nome”, discursa. Para ela, assumir a presidência do partido às vésperas de um pleito municipal também é um desafio. “Passaremos por momentos decisivos de agora em diante, até o próximo ano”, resume Claudete.

A pedetista salienta que a sua eleição abre espaço para a valorização da mulher na política local, até então dominada pelos homens. “Espero que isso incentive outras mulheres a atuarem no meio. Nós podemos fazer política usando mais o coração”, avisa. A Executiva do partido é composta ainda pelo primeiro vice-presidente, ex-prefeito Oliboni; segundo vice, Sérgio Dall’Alba; secretária Gabriela Slaviero; tesoureiro Plínio Ferraz de Lima; primeiro vogal Moacir Matana; e segundo vogal, Domingos Eugênio Bebber (os vogais, na política, são pessoas com direito a voto numa assembleia ou comissão). O mandato de Claudete é de dois anos.


Oliboni passou o cargo para Claudete no início da tarde do dia 1º de maio. - Saule Mioranzza / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário