Geral

Uma exposição sessentista e romântica

Mostra 60’s Roses pode ser conferida no Museu e Arquivo Histórico até o dia 29 deste mês

O Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, em Flores da Cunha, sedia até o final de junho a exposição 60’s Roses, das estudantes de design Tuany Areze, 20 anos, Luísa Giusti, 19 anos, e Madhava Menegazzo, 22 anos. O desafio de apenas produzir um portfólio de moda acabou resultando na mostra e foi ampliado em um grande projeto pelas meninas.

O grupo foi denominado Labél e une-se por meio das diferentes áreas de formação no design, complementando a ideia que é propor produções de moda completas (make, beauty e fotos). Tuany é florense e foi convidada por Luísa e Madhava, que moram em Nova Petrópolis. “Acredito no potencial do grupo a partir desta primeira produção. A ideia já estava referenciada. Fomos agregando e modificando até chegar ao resultado final”, destaca Tuany.



Segundo as produtoras, a referência foi pensada a partir do formato fotográfico da década de 1960, destacando um romantismo feminino. O estilo de referência foi o da cantora norte-americana Lana Del Rey. O projeto foi consolidado com a modelo florense Marina Toscano. “Vimos na Marina o que a ideia nos pedia e ela encarou o desafio”, frisa Tuany. Segundo as aspirantes a designers, a intenção agora é propor editoriais artísticos com produção e finalização completa. “Nossa proposta é este envolvimento total, somando as nossas experiências e aliando com ideias novas”, define Madhava.

A 60’s Roses foi apresentada em outro formato na Mostra Flores 2013 e o próximo destino será integrar o hall de exposições da Faculdade América Latina, em Caxias do Sul. Em Flores da Cunha o horário de visitação no Museu é das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min, de segunda à sexta-feira. A entrada é franca.

As estudantes de design Tuany (E) e Madhava integram o grupo Labél, que pretende inovar as produções de moda. - TUANY AREZE/DIVULGAÇÃO
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário