Geral

Um pronto-socorro mais aconchegante

Com a reforma, o hospital passou a contar com uma melhor distribuição no atendimento

Após mais de um ano de análises, planejamentos e diversas reuniões, o Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima recebeu um novo pronto-socorro, que além de oferecer um ambiente mais confortável, permite um atendimento mais qualificado. O novo espaço começou a operar logo após a inauguração, que ocorreu no dia 30 de setembro.
Com a reforma, o hospital passou a contar com uma melhor distribuição no atendimento. Sendo assim, pacientes da internação, visitas, consultas especializadas e pacientes cirúrgicos continuam entrando pela recepção social, já os pacientes que necessitam de atendimento imediato, ou seja, casos de urgência e emergência entram pela nova recepção, localizada na Rua Ernesto Alves.
Conforme o presidente do Hospital Fátima, Bertinho Piccoli, o projeto iniciou ainda em setembro do ano passado, quando, após a finalização do planejamento estratégico 2022/2026, identificou-se a necessidade de uma recepção mais aconchegante e acolhedora. Porém, as obras só iniciaram em março deste ano. 
Piccoli também explica que essa mudança partiu da própria comunidade, uma vez que, em pesquisa realizada, muitos apontaram que gostariam que a entidade tivesse mais uma recepção, dividindo, assim, os atendimentos. “A nova estrutura tem sido elogiada e percebida por todos que frequentam o hospital. Estamos muito felizes em entregar para a comunidade de Flores da Cunha, Nova Pádua e região este investimento”, relata, informando que foram investidos em torno de R$ 300 mil (entre tudo que compõem esta obra), sendo que 15% foi de contrapartida do hospital e 85% dos apoiadores.
O projeto, que foi desenvolvido pelos arquitetos João Vignatti e Viviane Pradella, visa melhorar a saúde e o bem-estar de pacientes, familiares e também de seus colaboradores. “Antes os espaços eram considerados frios e impessoais, hoje pensados em uma visão humanizada e acolhedora, são mais aconchegantes, melhorando o humor e agilizando os processos internos. ‘Quem cuida de quem cuida?’ foi a premissa para o briefing inicial”, explica Viviane.
Conforme Vignatti, algumas modificações ainda precisam ser realizadas no novo local. “No momento, estamos com alguns ajustes na área da ambulância devido a execução da parte externa, que vai ser feito o asfalto na Rua Ernesto Alves. Há alguns ajustes quanto a chegada de ambulâncias, chegada de pacientes, mas isso, na primeira semana, já foi praticamente tudo resolvido e agora está fluindo normalmente. Como era esperado vai ficar muito melhor o atendimento, mais ágil e mais qualificado”, informa, acrescentando que o novo local está mais amplo, claro e dinâmico.

As novas instalações são ornamentadas por quadros doados por artistas florenses. - Valdinéia Tosetto
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário