Geral

Um Oscar sem surpresas

O favorito ‘O Discurso do Rei’ recebeu o prêmio de melhor filme

Quem acompanhou as expectativas (e apostas) em volta do Oscar 2011 deve ter se frustrado com a cerimônia de entrega no domingo, dia 27. As esperanças de quem esperava algum vencedor diferente não aconteceu. Em uma das edições mais sem graça, o favorito e líder de indicações O Discurso do Rei venceu nas principais categorias. O filme de Tom Hooper levou as estatuetas de Melhor Filme, Direção, Roteiro Original e Ator para Colin Firth.

Com o mesmo número de prêmios ficou o filme A Origem, que levou as estatuetas de Efeitos Visuais, Mixagem de Som, Edição de Som e Melhor Fotografia. O badalado A Rede Social levou menos estatuetas do que esperado e ficou com os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado, Trilha Sonora e Montagem.

No quesito de elenco nada surpreendeu. Além de Colin Firth que levou de Ator, Natalie Portman ficou com a sua primeira estatueta de Melhor Atriz pelo trabalho em Cisne Negro. Melissa Leo e Christian Bale, ambos de O Vencedor, ficaram com os prêmios de Melhor Atriz e Ator Coadjuvantes.
Ao final, a surpresa ficou com Bravura Indômita, dos irmãos Coen, que apesar de ter recebido 10 indicações, saiu da festa sem nenhuma estatueta. Confira a lista completa dos premiados do Oscar 2011 abaixo.

Os Vencedores

Melhor filme: O Discurso do Rei
Melhor ator: Colin Firth - O Discurso do Rei
Melhor atriz: Natalie Portman - Cisne Negro
Melhor diretor: Tom Hooper - O Discurso do Rei
Melhor atriz coadjuvante: Melissa Leo - O Vencedor
Melhor ator coadjuvante: Christian Bale - O Vencedor
Melhor direção de arte: Alice no País das Maravilhas
Melhor fotografia: A origem
Melhor curta-metragem de animação: The lost thing - de Shaun Tan, Andrew Ruheman
Melhor longa-metragem de animação: Toy Story 3
Melhor roteiro adaptado: A Rede Social
Melhor roteiro original: O Discurso do Rei
Melhor filme de língua estrangeira: Em um mundo melhor (Dinamarca)
Melhor trilha sonora original: A Rede Social - Trent Reznor e Atticus Ross
Melhor mixagem de som: A Origem
Melhor edição de som: A Origem
Melhor maquiagem: O Lobisomem
Melhor figurino: Alice no País das Maravilhas
Melhor documentário em curta-metragem: Strangers no more
Melhor curta-metragem: God of love
Melhor documentário (longa-metragem): Trabalho Interno
Melhores efeitos visuais: A Origem
Melhor edição: A Rede Social
Melhor canção original: We belong together - Toy Story 3

Os ‘Framboesas de Ouro’
Todos os anos, enquanto Hollywood escolhe os melhores do cinema, um outro prêmio é concedido para os filmes que realizaram a façanha de serem os piores do ano. Entregue no dia 26 de fevereiro, o Framboesa de Ouro desse ano foi para o filme O Último Mestre do Ar (foto), que foi agraciado com cinco framboesas, incluindo Pior Filme, Pior Diretor para M. Night Shyamalan e Pior Roteiro.
Depois de cinco indicações, a Pior Atriz Jessica Alba finalmente saiu vitoriosa. Ela levou o prêmio de Pior Atriz Coadjuvante por Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família, Machete, O Assassino em Mim e Idas e Vindas do Amor. Já o filme Sex and The City 2 recebeu três framboesas: de Pior Atriz para o quarteto inteiro (Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon), Pior Elenco e Pior Sequência.


Colin Firth levou o prêmio de Melhor Ator e Natalie Portman ganhou o Oscar de Melhor Atriz - Cinema em Cena / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário