Geral

Um mês de transporte coletivo municipal

Prefeitura anuncia inclusão de novos horários e itinerários

Nesta terça-feira, dia 26, o transporte coletivo de Flores da Cunha completou um mês de funcionamento. Ao que parece, a prefeitura e a empresa Expresso Kurz, que detém a concessão do serviço, estão entrando em consenso e algumas melhorias estão sendo feitas para atender as necessidades da população e manter a viabilidade do serviço. Nesta semana, as duas partes se reuniram e decidiram fazer algumas mudanças de horários e de itinerários. A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril, as alterações serão implantadas.

Atualmente, o transporte coletivo na cidade dispõe de quatro linhas de ônibus e 13 itinerários diferentes, que contemplam as localidades de Nova Roma, São Gotardo, AABB e Otávio Rocha, além de um trajeto denominado Circular Integração, que percorre as principais ruas do município. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 6h30min às 19h15min.

De acordo com a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Ana Paula Ropke Cavagnoli, com as mudanças o ônibus entrará nos loteamentos Monte Belo e Parque dos Pinheiros. O transporte também irá sair do loteamento São Pedro (antes passava próximo ao pórtico), passará em frente à empresa Keko e irá sair e voltar de Monte Bérico, em Nova Roma, entrar no Pérola, ao invés de passar somente na ERS-122 e passar próximo ao loteamento Morada do Camping.

A partir disso, a secretaria compromete-se em imprimir mapas e colocá-los nas paradas, nos postos de saúde e em locais com grande circulação de público. "É bom frisar que essas mudanças são feitas para atender as necessidades da população e que não são defi nitivas, ou seja, podem mudar de acordo com as solicitações da comunidade. Por isso, destacamos que estamos sempre abertos a sugestões e alterações de horários. Sempre que houver dúvidas, sugestões, pedidos ou reclamações, pedimos que nos procurem ou liguem para a Secretaria de Planejamento", ressalta Ana Paula.

Usuários aprovam transporte coletivo
A higienizadora Elóide Zanandrea (foto abaixo), 30 anos, é moradora de Monte Bérico, em Nova Roma, e utiliza o transporte coletivo para se deslocar até o trabalho, no Hospital Fátima, duas vezes por dia, às 6h30min e 13h. Para ela, o serviço está ótimo. Porém, sugere que alguns horários sejam ampliados para que o transporte atinja um número maior de pessoas. “Muitas vezes tenho que trabalhar à noite e não tenho como voltar para casa, pois o último horário para Nova Roma é às 19h. Mesmo assim, a prefeitura está de parabéns, pois essa era uma reivindicação antiga dos moradores”, considera a usuária.



Para a dona de casa Ernestina Fortes, 52 anos, que reside em Nova Roma, o transporte veio em boa hora, já que sempre que precisava se deslocar até o Centro tinha que utilizar o transporte das empresas, pegar um táxi ou, mesmo, ir a pé. “O transporte está bem bom, mas para ficar melhor ainda algumas coisas precisam mudar. Por exemplo, no sábado não tem ônibus e faz falta, pelo menos em alguns horários. No fi nal do dia também. Quem trabalha no comércio sai 19h30min, tem que ir à pé e vejo que mais pessoas precisariam. Minha sugestão é que tenha um horário às 20h”, aponta.

Linha para Nova Roma é a mais utilizada pelos usuários do transporte público. - Mirian Spuldaro
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário