Geral

19/09/2021 - 15:00

Um jantar de aromas a bordo da Maria Fumaça

Menu assinado por diversos chefs será servido em seis vagões no dia 24 de setembro

O ‘Trem do Vinho’ desembarca em Garibaldi, capital brasileira do espumante, no dia 24 de setembro, para mais um emblemático ‘Jantar a bordo da Maria Fumaça’, integrando a programação do Garibaldi Gastrô 2021. Abastecida com aromas que vão temperar a experiência de apenas 150 pessoas, a locomotiva chega acompanhada por sete vagões. Para embarcar nessa viagem pelos sentidos é necessário adquirir o ingresso antecipadamente pelo site do Wine ou pelo site do Sympla, no valor de R$ 220 por pessoa.

Iluminada e com seu tradicional apito, a ‘Maria’ sai de Bento Gonçalves e estaciona na plataforma da Estação Férrea de Garibaldi, onde as pessoas imediatamente embarcam em seis vagões para viver e sentir a emoção de um jantar, no mínimo, inusitado. Com assentos marcados, todos vão se acomodando seguindo os protocolos de segurança que o momento exige. Do lado de fora, a maquinista deste grande evento é a presidente da Associação Gastrô Serra Gaúcha, Catherine Nicolao Tedesco, que dará as boas-vindas, juntamente com o Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal.

Enquanto isso, os chefs convidados aumentam o fogo e dão as últimas pitadas em suas receitas. Do puchero ao confit de pato, passando pelo tortéi de abóbora, eles assinam o menu da noite harmonizado com vinhos e espumantes de vinícolas da Serra gaúcha. Mas a jornada pelos aromas começa com uma seleção de pães, queijos gaúchos, charcutarias artesanais e legumes fermentados e finaliza com Devil's cake com crumble de raspas de limão bergamota e sorvete de Erva Mate com granizado de chocolate branco.

Ao término do jantar, o Quarteto de Jazz invade o último vagão, onde estão os chefs, para a festa na ‘cozinha’. Ao mesmo tempo, a Maria Fumaça, com todas suas luzes acesas, percorre os trilhos até Carlos Barbosa, retornando a Garibaldi, onde todos desembarcam para o brinde final, além da banca do café com a William & Sons Coffee Co. e os mini grostolis da chef Odete Bettu Lazzari.

Por

Compartilhe esta notícia:
 - Divulgação

Outras Notícias:

Nenhum Comentário

Deixe o Seu Comentário

Copyrights © 2021 Todos os direitos reservados por Jornal O Florense.