Geral

Um dia no Parque Natural São Francisco de Assis

Uma oportunidade de conectar-se com a natureza e sentir os benefícios para a saúde e o bem-estar

O movimento “Um dia no Parque” é uma iniciativa de valorização dos parques brasileiros, que utiliza o poder transformador para engajar mais pessoas a visitarem e entenderem a importância dessas áreas para sua qualidade de vida e para o desenvolvimento do país.

Na primeira edição, em 2018, 65 Unidades de Conservação participaram da ação com inúmeras atividades. Em 2019, segundo ano da campanha, 234 UCs de todos os biomas receberam milhares de visitantes em busca de contato com a natureza e de conhecer melhor nossas áreas protegidas.

No próximo domingo, dia 18, o Parque Natural São Francisco de Assis de Flores da Cunha participará da campanha pela primeira vez. O parque estará aberto para receber os visitantes das 14h às 17h30min, por meio de inscrições.

As inscrições devem ser feitas no formulário disponível na bio do parque no Instagram (@parquesaofranciscofc) ou pelo link - https://forms.gle/MMAGEn9jWCdWdDp47. As vagas são limitadas. Depois do cadastro, o participante deve ficar atento ao e-mail e/ou mensagem de confirmação. Em caso de chuva a atividade será cancelada.

O passeio pelas trilhas pode ser feito por qualquer pessoa, sendo que os menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável. A atividade será conduzida pelo biólogo do parque e cada grupo terá capacidade de até 10 pessoas. O nível de dificuldade das trilhas é classificado como moderado. É obrigatório o uso de máscara durante todo o passeio, inclusive nas trilhas.

Horários: das 14h às 15h30min e das 16h às 17h30min

Dicas para um bom passeio:

– Utilizar calçado fechado, chapéu e roupas confortáveis;

– Usar repelente e protetor solar;

– Leve sua garrafa de água e alimentação (não há venda de alimentos e bebidas no local);

– Respeitar o distanciamento.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário