Últimas semanas para o cadastramento do transporte universitário
O credenciamento deverá ser realizado até o dia 13 de março
Termina no dia 13 de março o período para o cadastramento e recadastramento online para o primeiro semestre do transporte estudantil universitário gratuito para Caxias do Sul. Os interessados deverão anexar no cadastro online (www.floresdacunha.rs.gov.br/transporte/login/) os seguintes documentos: cópia do comprovante de matrícula e/ou requerimento, sendo que deverá obrigatoriamente constar horário e dia da semana do curso; cópia do comprovante de residência no município em nome do beneficiado ou responsável (água, luz, telefone, etc.) e cópia da carteira de identidade e do CPF, ou CNH.
Para acessar o cadastro online, basta entrar no site da prefeitura, que também é responsivo (acesso pelo celular), e clicar no banner fixado na parte superior ou no ícone do transporte universitário na sessão de serviços e atividades de interesse coletivo. Após esta etapa, o interessado deve seguir o preenchimento das informações (os documentos que devem ser anexados podem ser em formato de foto). No final do cadastro será emitido um comprovante, que deverá ser apresentado juntamente com o cartão do Expresso Caxiense em todos os embarques (pode ser salvo no celular como foto e mostrar para o motorista/operador).
O Expresso Caxiense disponibiliza ônibus exclusivos para o transporte universitário. Assim, os alunos não poderão usar os veículos que fazem o transporte interurbano. O aluno que não tiver o cartão deve comparecer no escritório do Expresso Caxiense para emitir o mesmo. Quem já o possuem não precisam renová-lo. No segundo semestre de 2019 foram beneficiados mais de 1,3 mil estudantes com o transporte universitário gratuito.
O sistema virtual de inscrição foi implantado em 2019. São beneficiários os estudantes universitários e da educação profissional técnica de nível médio residentes no município. A plataforma pode ser acessada pelo computador ou celular, e o aluno não precisa se deslocar para a prefeitura e nem validar no escritório da caxiense.
0 Comentários