Geral

UCS sedia Jornada de Educação, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Cultura de Paz

Evento nesta quarta-feira, dia 13, compartilha conhecimentos em temas como educação, espiritualidade, sustentabilidade, ética e direitos humanos

A Universidade de Caxias do Sul sedia nesta quarta-feira, dia 13, a quinta edição da Jornada de Educação, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Cultura de Paz, em contribuição à reflexão e promoção de ações voltadas ao desenvolvimento de uma cultura de paz. A programação, nos blocos E e 58, ocorre a partir das 9h, com apresentação de comunicações sobre Educação, Cultura de Paz e Espiritualidade; Ética e Direitos Humanos; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem Comum; além de mesas de conversação sobre Paz, princípio de não violência, meio ambiente e bem comum; Bens Comuns e Meio Ambiente; Não violência em Eric Weil; As bases éticas da justiça restaurativa; A paz e a dinâmica dos afetos em Espinosa; e Gênero, Raça e Justiça.

A iniciativa parte de um cenário em que avançam ações cada vez mais individualistas e competitivas. "O consumismo desenfreado e a supremacia do ter sobre o ser refletem um cenário de desamor e desigualdade. Desse modo, deparamo-nos com a necessidade de um resgate de valores éticos, ambientais e humanitários. Nesse sentido, a educação, enquanto elemento da estrutura social, deve desafiar os seres humanos", compartilha a premissa do evento.

A promoção é da área do conhecimento de Ciências Jurídicas, do Programa de Pós-Graduação em Direito e do Observatório de Cultura da Paz, Direitos Humanos e Meio Ambiente, da área do conhecimento de Humanidades, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e do grupo Metamorfose Jurídica.

As inscrições, com vagas limitadas, são recebidas até a data do evento no site ucs.br.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário