Geral

UCS inicia serviço de telemedicina

O atendimento online está sendo realizado de forma voluntária e não tem custo para o paciente

As ações de enfrentamento à Covid-19 ganharam um novo reforço com o início das atividades do Centro de Saúde Digital da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O novo setor de serviços faz parte do Centro Clínico da UCS e está estruturado para prover serviços de Saúde por atendimento remoto ou Telemedicina.

O atendimento online está sendo realizado de forma voluntária e não tem custo para o paciente, e visa somar esforços às ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, oferecendo à comunidade suporte médico e psicológico capaz de minimizar o sofrimento decorrente da situação que atinge grande parte da população mundial. É também uma forma de contribuir para diminuir a sobrecarga das unidades de saúde, consultórios médicos e instituições hospitalares.

Coordenado pelo professor Asdrubal Falavigna, diretor da Área do Conhecimento de Ciências da Vida, o Centro de Saúde Digital atua em parceria com a BR HomMed Soluções em Saúde Digital e Telemedicina, empresa com amplo portfólio de produtos e serviços para implementação e gestão de ambientes de Telemedicina e Telessaúde, em conformidade com os padrões estabelecidos pela ANVISA.

O atendimento será somente por meio digital – através de telefone celular ou computador – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e também está disponível para a comunidade de Flores da Cunha.  Para solicitar uma teleconsulta, a pessoa interessada deverá preencher um cadastro e em seguida será encaminhada para uma Sala de Espera Virtual para aguardar o atendimento. O link de acesso ao serviço é https://www.ucs.br/site/centro-de-saude-digital/

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário