Geral

UBS Dr. Claudino Caetano Muraro promove grupo de caminhada

Atividade ocorre nas terças e quintas-feiras

Na última terça-feira, dia 1º, iniciaram as atividades do Grupo de Caminhada da UBS Dr. Claudino Caetano Muraro, no bairro União. O Caminhando para a VIDA, projeto elaborado pela unidade, visa contribuir com a saúde física e mental dos pacientes. Ao todo, será realizado o acompanhamento de 16 pacientes com doenças crônicas, como obesidade, diabetes mellitus e hipertensão arterial. As caminhadas ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 15h30min às 16h30min, sempre com a supervisão de Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e de um profissional de educação física – uma parceria da UBS com a academia Engenharia do Corpo, que contou com a professora Jônica Gazzi na aula inaugural.

Antes da atividade, os participantes passaram por atendimento com o médico da unidade, Renan Lorenzini, e com a enfermeira Sandra Patrícia da Costa, quando foram realizados exames laboratoriais e medidas antropométricas. Os exames serão retomados ao final da ação, em dezembro deste ano.

O projeto Caminhando para a VIDA tem como objetivo principal difundir a prática da atividade física na comunidade e fazer do exercício físico uma constante na vida dos pacientes.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário