Geral

Trenó do Tio Remo alegra florenses e paduenses

A ação segue até o dia 30

O Trenó do Tio Remo está de volta às ruas de Flores da Cunha e Nova Pádua levando alegria por onde passa. Sua primeira aparição ocorreu no dia 28 de novembro, durante a abertura do 25º Sinos de Natal e, desde então, é possível vê-lo circulando pelas ruas da cidade. Um legado que vem tendo continuidade com o florense Valentin Antônio Coloda, de 74 anos, que atuou como duende do Papai Noel, Tio Remo, por seis anos.
Segundo Valentin, esta não é sua primeira vez como Papai Noel. “Há três anos, quando o Remo Coloda estava mais doente, eu fui, mas com menos experiência”, relata.
O aposentado e seus companheiros duendes - Delvino Pauletti, Lucindo Pasticelli e Rodrigo Coloda - vem realizando também visitas em escolas, creches, empresas, além de alegrar pessoas doentes, com deficiência ou necessidades especiais. “Está sendo uma experiência nova, porque eu ia como duende, que é bem diferente do que ser o Papai Noel. A responsabilidade triplica”, declara, dizendo que ver as crianças alegres o deixa mais feliz ainda. “É difícil e cansativo. Ontem cheguei em casa ‘morto de cansado’, mas vale a pena, temos que dar atenção a todos”, finaliza.

 - Valdinéia Tosetto
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário