Geral

Trânsito é alterado no Centro para montagem dos tapetes de Corpus Christi

Entorno da Praça da Bandeira tem restrição para veículos que perdurará até a próxima semana

Na manhã de hoje, dia 28, iniciaram as movimentações em torno do Corpus Christi – que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 31. O fluxo de veículos está com restrições no entorno da Praça da Bandeira, nas ruas Doutor Montaury e John Kennedy. Amanhã também serão bloqueadas a rua Borges de Medeiros e a Avenida 25 de Julho.

A expectativa da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços é que nestes dois primeiros dias os servidores façam a marcação e colocação da base da serragem. Na quarta-feira, dia 30, voluntários de diversas entidades vão formar os 41 tapetes coloridos nas ruas que circundam a praça.

Em Flores da Cunha, a tradição de confeccionar as obras de serragem colorida iniciou em 1964. No total vão ser utilizadas aproximadamente 70 toneladas de serragem, sendo que 40 toneladas foram tingidas de forma artesanal, no distrito de Otávio Rocha. 

O Corpus Christi ocorre de 31 de maio a 3 de junho, com expectativa de atrair mais de 30 mil pessoas. Apesar das mobilizações dos caminhoneiros, a atividade segue com a programação. Confira:

Quinta-feira, dia 31
9h30min: Missa e procissão pelos tapetes de serragem colorida.
12h: Compassos do Menarosto (almoço com menarosto no restaurante do Parque da Vindima – R$ 60 por pessoa). Ingressos e reservas pelo telefone 3292.1510.
13h30min: Romaria Vocacional Frei Salvador Pinzetta.
Durante o dia: Show com o pianista Rodrigo Soltton, programa Mini Empresa do Centro Empresarial Jovem, projeto Faça seu tapete e Feira de Artesanato na Associação dos Artesãos, ao lado do Museu Municipal.

Sexta-feira e sábado, dias 1º e 2 de Junho
Durante o dia: Visitação aos tapetes e Feira de Vinhos e Artesanato na Praça da Bandeira.

Domingo, dia 3 de Junho
15h: Curso Gratuito de Degustação de Vinhos e Espumantes na Praça da Bandeira. Informações e inscrições pelo telefone 9.9983.3588.
16h30: Show com Maicon & Pontel.

Base dos tapetes de serragem está sendo montada. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário