Geral

Traje social das candidatas a Fenavindima será apresentado nesta sexta-feira

Evento ocorre a partir das 20h, na Casa Venturini, em São Gotardo

A Festa da Nacional da Vindima (Fenavindima) caminha a passos largos para a preparação das candidatas que concorrem ao título de soberanas do evento. E mais uma etapa será realizada nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 20h, com a apresentação do traje social que será utilizado pelas 15 jovens. O encontro ocorre na Casa Venturini, em São Gotardo, e contará com um coquetel a cargo do restaurante Ferronato. O evento de apresentação dos trajes será para autoridades e convidados.
 
O vestido que as candidatas usarão tem assinatura da marca florense Moni Casacos de Lã e Moni Courinos e será o mesmo modelo e cor para todas as jovens. Segundo a diretora de criação da marca, Mônica Zampieri, a cor escolhida, o Marsala, representa o produto forte da economia de Flores da Cunha, o vinho. “É a cor que, para a nossa região, representa a força, o amor ao trabalho e a vida”, explica. Já o modelo é uma manga ¾, reto, para evidenciar a elegância da mulher florense. Durante o dia, as candidatas também participarão de um curso de degustação na Casa Venturini para conhecer um pouco da história do empreendimento.

No final de semana, as jovens participaram de uma aula sobre a história da Fenavindima. O historiador Floriano Molon ministrou uma palestra sobre o evento e a imigração italiana. As candidatas também participaram dos desfiles das equipes da Gincana Cultural 95 Anos de Flores da Cunha. Nesta semana, elas estiveram no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua para um encontro sobre relacionamento e inteligência emocional, com a psicóloga Rochele Antoniazzi. 

O concurso que elegerá a rainha e as princesas termina no dia 10 de agosto, nos Pavilhões do Parque da Vindima. A 14ª Fenavindima ocorrerá de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020, com o tema Mãos que Fazem a Nossa História.

Quinze candidatas concorrem ao título. - Carolina Brugnera/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário