Geral

Tradição mantida na Festa da Colônia

Otávio Rocha sediou programação no final de semana

A 37ª edição da Festa da Colônia de Otávio Rocha foi marcada pela tradição. Os costumes italianos, entre eles religiosos e gastronômicos, foram mantidos no distrito de Flores da Cunha. O ponto alto do evento ocorreu na manhã de domingo, com a poda simbólica das parreiras que representam os maiores municípios produtores de uvas do Estado, a inauguração do Túnel da Uva e da estátua de Nossa Senhora da Uva.

Após, houve missa em Ação de Graças pelas colheitas do ano e proteção nas estradas e a bênção dos tratores, feita pelo padre Vítor Cecatto. Ao meio-dia, o tradicional menarosto lotou o salão paroquial da comunidade. Todas as atividades foram acompanhadas de perto pelas soberanas da 11ª Festa Colonial da Uva (Fecouva), a rainha Caroline Scopel e as princesas Aline Vanzin e Camila Baggio.

A governadora Yeda Crusius (PSDB), que havia confirmado presença, não foi ao evento devido às condições do tempo – ela viria de helicóptero de Porto Alegre, porém, pouco depois das 11h30min as fortes rajadas de vento impediram o deslocamento aéreo para a Serra. Yeda telefonou para o prefeito Ernani Heberle (PDT) e agradeceu o convite feito para participar da Festa. Leia mais sobre a Festa da Colônia na edição impressa do dia 30 de julho.

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário