Tombamento histórico será assinado nesta quarta-feira
Campanário da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes será o terceiro tombamento municipal
Aprovado em agosto pelo Conselho Municipal da Cultura, será assinado nesta quarta-feira, dia 30, o decreto do poder executivo que configura a liberação legal para iniciar o projeto e restauração do patrimônio do Campanário da Igreja Matriz.
Este será o terceiro tombamento municipal do patrimônio histórico cultural de Flores da Cunha. O primeiro ocorreu no mês de agosto de 2018, onde o antigo cemitério da Capela São Martinho, no Travessão Martins, passou a ser denominado Campo Santo dos Imigrantes. O segundo ato ocorreu em novembro de 2018, quando foi assinado pelo executivo municipal o tombamento do prédio do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, que já está recebendo o projeto de restauração, para posteriormente serem captados os recursos para iniciarem as obras.
O Campanário, que completará 70 anos no dia 30, teve início no dia 6 de outubro de 1946, com a bênção da pedra fundamental. A obra foi idealizada e concretizada por Frei Eugênio Brugalli. A Torre foi projetada pelo Dr. Vitório Zani e a execução ficou com a responsabilidade de João de Bastiani. A edificação conta com 11.122 pedras.
0 Comentários