Geral

Título ‘Cidadão de Mérito’ será concedido a Jayme Paviani

Filósofo, professor, poeta e escritor será agraciado com honraria durante sessão solene a ser realizada em agosto na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha

O filósofo, professor, poeta e escritor Jayme Paviani, que foi patrono da Feira do Livro de Flores da Cunha de 2013, será agraciado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão de Mérito. A sessão solene para entrega da honraria ocorrerá em agosto, em data a ser definida. O projeto para concessão da homenagem é do vereador Alexandre Scortegagna (PP); a proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares na sessão do dia 29 de junho. O título é dado a pessoas com atuação de destaque nas atividades culturais e educacionais.

Paviani nasceu em 4 de junho de 1940, em Flores da Cunha. Filho de Raymundo Paviani e Esmerilda Ferrarini Paviani (falecidos), é casado com a professora doutora Neires Maria Soldatelli Paviani, com que tem dois filhos (a psiquiatra Mônica Soldatelli Paviani e o odontólogo Leonardo Soldatelli Paviani).

Bacharel em Filosofia pela Faculdade do Seminário Maior de Viamão, Paviani é licenciado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), cursou Ciências Jurídicas e Sociais na UCS e é mestre e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), entre outras especializações. É autor de mais de 20 livros e em 1999 recebeu o título de Cidadão Caxiense da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, município onde reside.


Jayme Paviani foi patrono da Feira do Livro de Flores em 2013. - Arquivo Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário