Geral

Tenente-coronel Ubirajara toma posse como novo secretário de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade

Ele substitui o coronel da reserva da Brigada Militar, Alexandre Brite da Silva

O novo secretário municipal de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, tenente-coronel Emerson Ubirajara de Souza, foi empossado nesta segunda-feira, dia 3. Ele substitui o coronel da reserva da Brigada Militar, Alexandre Brite da Silva, que ficou nove meses à frente da pasta.

A Secretaria de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade foi instituída pela Lei Complementar 170, de 25 de abril de 2022.

Trajetória

Durante 32 anos de carreira, o tenente-coronel atuou em diversas funções na Brigada Militar. Entre elas, foi comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Novo Hamburgo e chefiou o 12º Batalhão de Polícia Militar em Caxias do Sul.

Ubirajara é bacharel em Ciências Militares - Área da Defesa Social, além de contar com especializações em Administração Policial e Gestão de Políticas Públicas de Segurança. Em seu currículo, ainda carrega cursos de instrutor de tiro, multiplicador da filosofia de Policiamento Comunitário e promotor da filosofia de Polícia Comunitária pelo Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Pronasci.

 - Pâmela Pelizzaro/Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário