Geral

Tendência de decoração para ambientes

Novidades destacaram-se em feira realizada na Alemanha

Nesse ano, o Messe Frankfurt, na Alemanha, recebeu mais uma vez a Feira de Decoração Ambiente. Algumas tendências de interiores se sobressaíram entre as marcas expositoras e prometem invadir as casas. Confira quais foram as novidades.

Verde claro
Quase unânime entre as marcas presentes nas alas de decoração de interiores e design, o verde claro pode até ser uma boa aposta de cor para 2020. O Worth Global Style Network já havia previsto algo similar, quando elegeu o neo mint. A cor é uma união da ancestralidade com a tecnologia, trazendo calma e inspiração para o indoor.

Veludo
Queridinho do inverno há alguns anos, o veludo aparece mais suave e bem colorido nos estofados. Mas além de cadeiras e sofás coloridos, o tecido também reveste detalhes em luminárias e outros acessórios para a sala e o quarto.

Animal Print
Outra grande tendência presente, principalmente, nas marcas de louça da Feira Ambiente, o animal print surge de diversas formas. Em preto e branco, para algo mais suave - e uma ótima porta de entrada para quem não quer investir em cores fortes -, a forma dos animais em destaque nas louças e centros de mesa e o clássico colorido.

Madeira
Sempre presente na decoração, a madeira ganha cada vez mais aspecto não-acabado, para uma composição rústica e verdadeira. A ideia dewellness e de compartilhamento resulta em peças funcionais de madeira, como tábuas para servir comida e prateleiras.

Bambu
O bambu foi redescoberto e está sendo utilizado como material em absolutamente tudo o que você possa imaginar. De objetos pequenos até grandes móveis, a planta ressignifica o trazer a natureza para dentro de casa e a tendência das fibras naturais. Aliás, uma excelente composição é misturá-lo com o verde claro, azul acinzentado e vasos de plantas ornamentais.

Tapeçaria
Hit do Pinterest, a tapeçaria saiu do chão foi para as paredes de todos os cômodos da casa e ganhou até versões em móveis e estofados menores, como os pufes. O visual ancestral e têxtil varia entre peças ultra coloridas e as mais clássicas, como preto, branco e bege.

Linho
Alinhado com a sustentabilidade e o transformar a casa em um templo de descanso e recarregar energias, o linho adiciona textura para a sala de jantar, o quarto e a sala de estar. As versões mais cruas às mais sutis ganham cores dentro da paleta de verdes e azuis.

Tapeçaria é uma das tendências. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário