Geral

Temporal causa 5 destelhamentos em Flores da Cunha

Principais ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros foram registradas nos loteamentos Pérola e Parque dos Pinheiros. Ninguém ficou ferido

O Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha atendeu cinco ocorrências na noite de segunda-feira, 29 de outubro, após o temporal registrado na Serra Gaúcha. Os chamados foram originados nos loteamentos Pérola e Parque dos Pinheiros. Ao todo, cinco casas ficaram destelhadas devido à ventania. Não há registro de pessoas feridas.

Os bombeiros fizeram o primeiro atendimento junto aos proprietários das moradias atingidas na noite de ontem. No Pérola houve falta de energia até depois da meia-noite - galhos que caíram de árvores arrebentaram fios elétricos. Além disso, duas árvores caíram nas laterais da Avenida 25 de Julho, no Acesso Sul do município.

Na região também foram registrados alagamentos em Caxias do Sul (nos bairros Planalto, Desvio Rizzo, Santa Tereza e Bela Vista). No interior de Ana Rech, a queda de uma árvore rompeu uma adutora de água bruta do Sistema Faxinal (abastece 60% dos caxienses). O conserto foi providenciado, porém, o abastecimento deve ser normalizado até quinta-feira.

Em São Marcos, na BR-116, a queda de eucaliptos deixou a rodovia completamente bloqueada para o tráfego de veículos, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a Rio Grande Energia (RGE), nesta manhã, interrupções na distribuição de energia afetam cerca de 24 mil clientes na Serra. Os desligamentos foram causados pela tempestade com granizo. Às 4h de hoje a CEEE religou uma linha de transmissão de sua responsabilidade, o que deixou, desde as 20h40min de ontem, 110 mil clientes da RGE sem energia em Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Além desses municípios, há problema no fornecimento devido a problemas nas redes de São José dos Ausentes e Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra. A RGE informa que o trabalho de recuperação do serviço se inicia pelo atendimento a estabelecimentos como hospitais, pontos de bombeamento de água e distribuição de energia, serviços de segurança e regiões com maior número de clientes.

Atualizada às 9h de 30-10-2012.


Destelhamento ocorreu no Parque dos Pinheiros. - NaHora/Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário