Geral

Subsecretaria de Cultura promove capacitação para elaboração de projetos com foco na Lei Paulo Gustavo

Encontro será na Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini, no dia 6 de novembro

A subsecretaria de Cultura promove uma capacitação para elaboração de projetos com foco na Lei Paulo Gustavo. O Encontro será na Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini, no dia 6 de novembro, das 13h30 às 14h30. O objetivo da formação é auxiliar os produtores de arte e cultura na consolidação de projetos culturais, com a finalidade de enquadrá-los em leis de fomento à cultura, buscando recursos para a execução. Nesta edição, o foco será a adequação para a Lei Paulo Gustavo, que terá o edital publicado nos próximos dias. A qualificação será voltada aos agentes culturais que já têm, de forma prévia, algum projeto para colocar em prática. Inscrições devem ser realizadas através do formulário digital. 

A doutora e professora Cristina Seibert Schneider irá conduzir a capacitação. Ela que é graduada em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, especialista em Neurociência e Comportamento pela PUC/RS, além de Políticas e Gestão Cultural pela Organização dos Estados Ibero-americanos e Universidade Autônoma Metropolitana do México. Tem mestrado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e é Doutora em Planejamento Urbano e Regional, pela UFRGS. Cristina foi a gestora cultural das obras de restauro do Casarão dos Veronese e do Campanário da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, além de estar envolvida com o projeto do inventário do município e a modernização e restauro do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi.

Além da parte de gestão, a capacitação abordará a temática financeira, que será ministrada pelo contador Anderson Miguel Christ, que é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Valo do Rio dos Sinos. Tem experiência na área de agenciamento administrativo, contábil e financeiro, atuando principalmente nos seguintes temas: contador, elaboração de projetos culturais, captação de recursos, execução financeira e administrativa, prestação de contas física e financeira. Para Flores da Cunha, Christ teve a prestação de contas aprovadas nos projetos de Mato Perso, construção da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini, restauro do Casarão dos Veronese, entre outros, além das edições 40, 41, 42 e 43 da Feira do Livro e 20, 22, 23 e 24 do Sinos de Natal da nossa cidade.

A subsecretária de Cultura, Camila Stuani Pauletti, afirma que a capacitação é uma estratégia de aproximação da comunidade cultural junto ao poder público. “Ela vem para auxiliar produtores de arte e cultura na elaboração de projetos, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento cultural do município. Tudo foi pensado previamente, a necessidade de auxílio na elaboração dos projetos, somado ao currículo da Cris, grande parceira em nossos projetos culturais, com o lançamento do edital da Lei Paulo Gustavo, tão esperado pela comunidade. É assim que a gestão municipal pensa cultura. Aproxima o poder público, com a expertise, aos agentes que fazem acontecer, de fato, a disseminação da cultura em Flores da Cunha.”

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário