Geral

Solidariedade para ajudar o Fátima

Comunidade se solidariza e realiza doações ao Hospital de Flores da Cunha

O Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima, neste momento crítico de pandemia da Covid-19, está recebendo um amparo de solidariedade das empresas, instituições e da comunidade em geral. “Estamos vendo uma movimentação muito grande da comunidade. São várias frente de ajuda e auxílio ao nosso Hospital. Todos estão se sensibilizando com o momento”, afirma a diretora administrativa Andreia Francescatto Vignatti. “Estamos sentindo esse abraço e esse acolhimento da nossa comunidade. Só temos a agradecer”, diz.

Páscoa Solidária

Realizado anualmente pela Escola Interativa, o evento solidário será direcionado à área da saúde em 2021. No dia 31 de março, das 16h às 18h, tanto em Flores da Cunha quanto em Antônio Prado, a escola vai realizar a arrecadação de alimentos em formato drive-thru, que serão destinados aos hospitais dos dois municípios. “Sempre contamos com uma excelente participação de pais e alunos, tentando trabalhar a questão do olhar ao outro. Em uma ação coletiva, as pessoas se engajam, se sentem motivadas a participarem pelos demais”, ressalta a diretora da escola, Eroni Mazzocchi Koppe.

Saint Patrick’s Day

A comemoração anual do Dia de São Patrício da College Yes Cultural usou o verde tradicional da festa para outro motivo em 2021: o da esperança. Em formato de live, a banda De Outra Madre realizou um show para celebrar a data nesta quinta-feira, dia 18, no qual pediu doações de qualquer valor para o Hospital Nossa Senhora de Fátima. “Nós seguimos uma linha de solidariedade na escola e aproveitamos o envolvimento dos alunos, dos pais dos alunos a fim de ajudar o Hospital, para ele ter um mínimo de suporte para atender a população, porque há muita gente precisando agora”, comenta o gerente da escola, Carlos Eduardo Heberle. 

Unidos pelo Hospital Fátima

Iniciativa de um grupo de amigos que, preocupado com o agravamento da pandemia na Serra Gaúcha, se mobilizou nas redes sociais para arrecadar doações para o Hospital de Flores da Cunha – dos mais de R$ 70 mil arrecadados pela instituição, cerca de R$ 30 mil foram conseguidos pelo grupo, que atingiu sua meta inicial. “O valor vai ajudar bastante. É uma situação delicada e nós temos certeza que esses recursos serão bem aplicados. Mas quanto mais entrar melhor, porque a gente sabe que há uma grande procura por serviços hospitalares no município”, diz um dos idealizadores, Felipe Alexandre Salvador. 

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário