Geral

Socialista encaminha projeto inédito de iniciativa popular

O vereador Pedro Quintanilha (PSB) protocolou que visa regulamentar o estacionamento nas vias centrais do município

O vereador Pedro Quintanilha (PSB), suplente do licenciado José Luís de Souza (PSB), o Zé do Brique, protocolou na Casa Legislativa Raymundo Paviani o Projeto de Lei Popular que visa regulamentar o estacionamento nas vias centrais do município, criando a modalidade rotativa paga. “A Lei Orgânica do município prevê a possibilidade de o povo encaminhar projetos para apreciação da Câmara. Para isso, é preciso que pelo menos 5% dos eleitores florenses apoiem um abaixo-assinado”, discursou Quintanilha enquanto ocupou a tribuna do plenário na noite de 21 de fevereiro.

Na eleição de outubro de 2010, 22.039 pessoas estavam aptas a votar em Flores da Cunha. Dessa forma, Quintanilha precisa recolher o mínimo de 1.102 assinaturas, correspondentes aos 5% do total de eleitores. A intenção do vereador é implantar o estacionamento rotativo pago, por no máximo duas horas. “É difícil. Alguns comerciantes deixam seus carros na frente do estabelecimento – ou no do vizinho. Está mais do que na hora de discutirmos esse assunto. É um tema para já, e não para daqui a 10 anos”, sustenta Quintanilha. Ele salienta que a intenção não é arrecadar dinheiro, mas sim oferecer mais vagas a um preço justo.

O projeto sugere que a modalidade seja implantada nas ruas Borges de Medeiros e Frei Eugênio e na Avenida 25 de Julho, entre as ruas Heitor Curra e Barros Cassal. “No projeto eu cito que a concessão do serviço ocorrerá mediante contrato precedido de licitação a ser encaminhada pela prefeitura, para contratação de uma empresa responsável, e que o estacionamento será livre aos sábados, domingos, feriados e eventuais datas definidas pelo Poder Executivo”, complementa Quintanilha. Devolução e pedido de folhas do abaixo-assinado podem ser encaminhados ao vereador pelo e-mail quintanilha.vereador@gmail.com ou pelo telefone 9956.4865.


Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário