Sinos de Natal terá verba de R$ 50 mil
Ceran – Companhia Energética Rio das Antas irá patrocinar evento
A 22ª edição do Sinos de Natal de Flores da Cunha terá diversas atrações. Isso porque foi assinado nesta semana o repasse de R$ 50 mil, por meio da Lei Rouanet, para o projeto. A verba veio através da Ceran – Companhia Energética Rio das Antas.
Entre as ações previstas para o projeto estão atividades culturais que pretendem democratizar o acesso à música instrumental e as artes cênicas. Haverá apresentações da Orquestra de Sopro Eintracht, de Hique Gomez, com a saga Sbornia Kontra Tracka, e do Grupo Circo de Palco, com o espetáculo Em Busca da Fábrica Encantada. Os espetáculos ocorrerão na Praça da Bandeira e com entrada gratuita.
A assinatura do contrato foi feita pelo prefeito Lídio Scortegagna, pela presidente da Associação dos Amigos do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, Lorete Calza Paludo, pela diretora de projetos sociais da Ceran, Daniela Toller da Rocha, e pelo representante da empresa Patrimonium, Anderson Miguel Christ.
A Ceran
A Ceran – Companhia Energética Rio das Antas é a empresa responsável pela construção e operação do Complexo Energético Rio das Antas, situado na região Nordeste do Rio Grande do Sul. O Complexo é formado pelas usinas hidrelétricas Monte Claro (130 MW), Castro Alves (130 MW) e 14 de Julho (100 MW). O empreendimento agrega 360 MW de potência ao Sistema Interligado Nacional. Essa potência é equivalente ao consumo dos oito municípios da área de influência do Complexo: Antonio Prado, Bento Gonçalves, Cotiporã, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis, além de Carlos Barbosa, Caxias do Sul e Farroupilha.
0 Comentários